NC/Urbi et Orbi


O aniversário da Academia reuniu cerca de 200 judocas de palmo e meio

A Associação de Judo de Castelo Branco reuniu, no Sábado, 15, cerca de 200 judocas do distrito nas instalações da Academia da cidade. O Torneio, destinado a judocas com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, teve uma dupla função: comemorar a época natalícia e, simultaneamente, os 18 anos da Academia de Judo albicastrense (AJCB).
Para além do torneio, que reuniu atletas de quase todos os clubes do distrito, decorreu uma demonstração de "Aerokids" (ginástica aeróbica para crianças dos 4 aos 12 anos).
Entretanto, no Fundão, nas instalações dos Bombeiros Voluntários, decorreu o "V Torneio Cova da Beira". Uma prova destinada às classes Júnior e Sénior. No primeiro lugar classificou-se a Academia albicastrense, seguida da Universidade Lusófona de Lisboa, na segunda posição, e da equipa anfitriã (Bombeiros Voluntários de Fundão), no terceiro posto.
A nível individual, Ana hormigo venceu na categoria de -52 Kg e Catarina Canarias triunfou em -57 Kg. No rol dos vencedores contam-se ainda os nomes de Gonçalo Lourenço, da AJCB (-60 Kg), Bruno Roberto, da Lusófona (-66 Kg), André Duarte e Abel Louro, da AJCB (em -73 e -81 Kg, respectivamente), Sergei Capsa, da Lusófona (-90 Kg), e Carlos Branco, dos BV Fundão (+90 Kg).