Benfica sobe à custa do Alcains

NC/Urbi et Orbi

 

O Trigueiros de Aragão foi palco, no último domingo, 4, de mais um derby distrital. Frente a frente Alcains e Benfica e Castelo Branco num desafio pela fuga às últimas posições. A jogar fora de casa foi mais feliz a turma encarnada. Depois de uma primeira parte em que o Alcains tentou sempre contrariar o favoritismo dos albicastrenses, e que terminou com o nulo no marcador, a equipa de Quim Manuel chegou ao golo através de Canário. Estavam decorridos 60 minutos do encontro e instantes depois, aos 60, o Alcains sofre novo revés: Zarro lesiona-se e obriga Joaquim Peres a antecipar as alterações.
A turma de Castelo Branco dominava a partida e aproximava-se com mais perigo da baliza à guarda de João Miguel. Contudo, aos 65 minutos, Telmo é expulso com vermelho directo e Joaquim Manuel vê o seu conjunto reduzido a dez. O Alcains ainda tenta dar uma volta ao rumo do jogo, mas mesmo desfalcada, a formação encarnada não vacilou. Aos 90 minutos Nandinho culmina uma excelente exibição com um golo que arrumou de vez com as esperanças alcainenses.
Na próxima jornada, que se disputa no domingo, 25, o Alcains desloca-se a S. João de Ver, enquanto o Benfica recebe o líder Feirense.