Benfica perde na Benedita
Alcains sai da última posição

NC/Urbi et Orbi

 

O Desportivo de Alcains deixou a última posição ao cuidado do Caldas. Os beirões receberam o Marinhense e venceram, mais uma vez, com um golo solitário de Hideraldo (4 m). A turma "canarinha" venceu mas continua sem convencer. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, os forasteiros tiveram várias oportunidades para igualar e dar a volta ao resultado no Trigueiros de Aragão. Valeu ao Alcains o desacerto dos avançados do Marinhense que dominou a partida durante a etapa complementar.
O Benfica e Castelo Branco, por seu lado, deslocous-se à Benedita para defrontar a equipa com quem fez parelha na subida à II B. Os encarnados não vão guardar, no entanto, boas memórias desta reunião. A vencer por 1-0 a partir dos 43 minutos, os beneditenses ampliaram para 3-0 aos 79 e aos 85. Demasiado confiantes, os pupilos de Bastos Lopes "adormeceram" e a turma albicastrense quase surpreendeu. Aos 87 e aos 90 Gringo e Canário reduziram para 3-2. A reacção, porém, chegou demasiado tarde para roubar qualquer ponto ao conjunto caseiro.
Na próxima jornada os "encarnados" recebem a visita do Arriufanense, que ainda não conquistou qualquer ponto fora de casa, ao passo que os de Alcains tem viagem marcada para as Caldas. Em jogo está à "lanterna vermelha", uma posição que nenhuma das equipas deseja.