NC/Urbi et Orbi


Benfica Castelo Branco volta a "cair" aos pés do Pombal

O Benfica e Castelo Branco voltou a perder frente ao Sporting de Pombal. Depois de ter arrumado com os albicastrenses para fora da Taça de Portugal na semana anterior (2-0), o conjunto pombalino retribuiu a visita e repetiu a façanha, mas por números mais expressivos (1-4).
A turma da casa até começou bem o jogo. Contudo, os forasteiros começaram a dominar o meio-campo e a confirmação da sua superioridade é confirmada à passagem do minuto 21 por Pedro Santos. Seis minutos depois Valezim volta a ir buscar a bola ao fundo da baliza após um remate certeiro de Hugo César. Na segunda parte, o Pombal, que nunca deu espaços aos "encarnados", mas também não perdeu o sentido da baliza adversária, marcou por mais duas vezes e sentenciou o encontro. O conjunto de Castelo Branco só a partir dos 80 minutos voltou a "espevitar" e Paulo Rato ainda conseguiu o tento de honra. Os beirões somaram a segunda derrota do campeonato (curiosamente, ambas em casa) e desce à 12ª posição.
Pior, no entanto, está o Alcains. Depois da vitória em casa, Frente ao Sourense, em jogo da sexta jornada do campeonato, e na Caranguejeira, a contar para a Taça de Portugal, parecia que o conjunto "canarinho" tinha dado um pontapé na crise de resultados que o afectou nas cinco primeiras rondas. Em Coimbra, frente ao União local, a turma beirã até começou bem. Chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, com um golo de Hideraldo aos 43 minutos. Na segunda parte, porém, o União mostrou porque é que ainda não sofreu derrotas em casa e deu a volta ao resultado (2-1). Números que voltam a atirar com o Desportivo de Alcains para a última posição da grelha, uma vez que o Caldas, anterior detentor da "lanterna vermelha" levou de vencida a formação do Beneditense, o próximo adversário do Benfica e Castelo Branco. Na próxima ronda, a formação orientada por Joaquim Peres recebe o Marinhense.