Trabalho divulgado a nível nacional
Musicalbi apresenta "Entrelaços"

Por Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi

 

"Entrelaços" é o nome do CD que o Grupo de Música Popular de Castelo Branco (MUSICALBI) lançou no sábado, 6, no Cine-Teatro Avenida, durante um espectáculo integrado no segundo Festival Nacional de Música Tradicional, que decorre na cidade albicastrense.
Este terceiro trabalho do grupo conta com a participação de nomes como Né Ladeiras, Carlos Guerreiro, bem como as Adufeiras do Rancho Folclórico de Monsanto, Filipa Melo e Maria José Andrade. O CD inclui total de onze temas oriundos da Beira Baixa, Beira Litoral,Trás-os-Montes e ainda temas de Zeca Afonso.
Carlos Salvado, do Musicalbi, salienta que "Entrelaços" relembra "os laços de amizade que dominam todos os elementos que ao longo de 18 anos constituíram esta grande família". E refere que o trabalho será divulgado a nível nacional, estando previstos concertos de promoção do CD e que existem "vários contactos com produtores nacionais".
Quanto ao Festival Nacional de Música Tradicional, Carlos Salvado considera que o balanço é bastante positivo "embora com uma reduzida assistência nos dois primeiros espectáculos". O Festival encerra amanhã, sábado, 13, com a actuação da Ronda dos Quatro Caminhos.