Mudança de imagem prevista para Janeiro
Adega Cooperativa do Fundão
aposta no comércio electrónico

A Adega Cooperativa do Fundão está a preparar várias mudanças para 2001. O principal objectivo é aumentar o volume de vendas em dez por cento relativamente a este ano

 NC/Urbi et Orbi

A Adega fundanense
quer entrar em força no mercado da web já a partir deste ano


A Adega Cooperativa do Fundão (ACF) aprovou na sexta-feira, 22, por unanimidade, o Plano de Actividades para o próximo ano. Os objectivos são conseguir um volume de negócios de 475 mil contos e aumentar as vendas em 10 por cento, relativamente a 2000. Para o futuro, os responsáveis da Adega "piscam o olho" às novas tecnologias para promover os produtos da casa. A mudança ao nível da imagem revela-se um factor primordial, numa altura em que a competitividade no sector é enorme.
O evoluir do processo de aprovação dos novos rótulos, leva os responsáveis da ACF a acreditar que até final de Janeiro os vinhos da Cooperativa já poderão mostrar a nova imagem. Paulo Santana, gestor da Adega, revela que a "maqueta já foi aprovada e está a ser apreciada pelos órgãos competentes". O mesmo gestor, em declarações à Rádio Cova da Beira, mostra-se confiante na resposta positiva das entidades oficiais e já pensa em novos produtos. No entanto, explica, "vai depender da avaliação dessas entidades e do stock existente".

ACF quer roteiro dos vinhos da região

Uma ideia que Santana gostava de ver aplicada era a da criação de um roteiro dos vinhos da Beira Interior, à semelhança do que já acontece noutras regiões. "Nesta zona temos locais belíssimos, adegas com vinhos fantásticos, boas instalações hoteleiras e um cem número de situações únicas no País que podiam ser aproveitadas, como se faz, por exemplo, na Bairrada e no Douro", opina. Um trabalho que, sem dúvida, teria de ser feito em equipa e podia promover "não os produtos das Adegas da Covilhã, Fundão ou outras, mas de toda a região em que estamos inseridos", acrescenta.
Cada vez mais a divulgação tem de aproveitar os novos meios de comunicação, como por exemplo, a Internet. A Adega fundanense está atenta ao evoluir do meio e prepara-se para apostar na promoção via web. "Para já, estamos a elaborar um novo site e, depois, vamos enveredar pela área do comércio electrónico". Este último, nas palavras de Paulo Santana, "tem sido pouco explorado no Fundão, mas a tendência é que, no prazo de um ano, o sector das bebidas venha a liderar o sentido de compras dos portugueses nas lojas virtuais". Atenta a esta evolução da mentalidade dos consumidores, a ACF está a recolher, segundo Santana, "orçamentos de material informático e a elaborar estudos de mercado para começarmos a trabalhar o assunto em 2001".

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