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Esta campanha pretende mostrar aos potenciais consumidores as muitas vantagens do azeite


Campanha passa por Portugal
Comissão Europeia
promove consumo de azeite

Nos próximos três anos, o público europeu vai ser alvo de uma campanha destinada à promoção do consumo de azeite. Dos seis milhões de contos que lhe foram destinados, 425 mil vão ser gastos em Portugal, nomeadamente na criação de um Centro de Informação do Azeite, composto por técnicos com uma formação específica que os habilita a esclarecer todo o tipo de dúvidas relacionadas com o produto e sobre as vantagens de consumir azeite.
Sendo Portugal um país com tradição na produção de azeite, o objectivo desta campanha é consolidar os níveis de consumo registados, o mesmo se passando em todas as regiões produtoras. No entanto, esta campanha revela-se muito mais importante nos países não produtores, onde a estratégia passa por atrair e aumentar o número de consumidores, na tentativa de enraizar o uso do azeite, enfatizando os benefícios do produto.

Credibilização é fundamental

Esta iniciativa, que já não é novidade, repetindo-se desde 1981 (em Portugal desde 1988), pretende desta feita modernizar a imagem do produto, de modo a atrair segmentos mais jovens do mercado e aumentar a frequência de consumo. A campanha baseia-se, para isso, nas principais características do azeite, nomeadamente o seu sabor único e qualidades nutricionais, não esquecendo os benefícios que o seu consumo traz para a saúde.
A campanha vai desenvolver-se em três níveis: a investigação científica, as actividades promocionais, e a avaliação do seu impacto junto dos consumidores. A vertente da investigação vai merecer um destaque especial, pois segundo a Comissão Europeia a credibilização dos dados sobre o azeite junto das entidades nacionais de saúde e da indústria é fundamental para conseguir chegar aos consumidores.






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