Voltar à Página da edicao n. 524 de 2010-02-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 524 de 2010-02-02   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Unidos enfrenta, na próxima jornada, o líder do campeonato

Unidos continua luta pelo título

Foi mais um fim-de-semana de jogo para o Unidos do Tortosendo. As formações em campo conseguiram uma vitória, em casa, mas foram perder fora. No próximo sábado, o Tortosendo é palco do jogo mais aguardado.

> Eduardo Alves

Foi um fim-de-semana de “empate”. Duas formações do Unidos do Tortosendo disputaram partidas de basquetebol, nas suas categorias e conseguiram uma vitória e uma derrota.
O conjunto de jogos até começou da melhor forma para o clube tortosendense. A sua equipa sénior, na deslocação à Lousã conseguiu um bom resultado. Um jogo que contou para o Campeonato Nacional CNB2 e que resultou numa importante vitória para a formação do concelho da Covilhã.
A partida entre o Unidos e o Lousanense, que ocupa a quarta posição no Campeonato Nacional CNB2, começou de forma bem equilibrada. As duas formações entraram em campo de forma pouco ofensiva e os dois primeiros períodos foram bastante equilibrados. As equipas saíram para o descanso com apenas cinco pontos de diferença no marcador.
O intervalo parece ter surtido efeito no seio da formação do Unidos que voltou a jogo com mais garra. Um espírito mais atacante levou a que a equipa do Tortosendo conseguisse criar situações de maior perigo e ampliar a vantagem. A formação do Lousanense acabou por começar a dar algumas falhas na sua defesa e consentiu a vitória dos visitantes por 56-75.
Já no domingo, o jogo não correu da melhor forma para a formação de sub-16. Em visita ao Santarém Basket, os atletas do Unidos até começaram bem a partida. O jogo mostrou-se equilibrado com as equipas a não perderem muitos lances nem a permitirem grandes vantagens. Contudo, na segunda parte da partida, a equipa visitante acabou por começar a falhar, de forma sucessiva, o que foi bem aproveitado pela formação da casa. O Unidos saiu de Santarém com um resultado negativo de 49-31.
No próximo sábado, o pavilhão do Tortosendo será palco de um dos mais aguardados jogos do Campeonato Nacional CNB2. A formação beirã recebe a equipa do Conimbricense, actual líder do campeonato e um dos principais rivais do Unidos. A partida está marcada para as 21 horas de sábado, no pavilhão do Tortosendo.


O Unidos enfrenta, na próxima jornada, o líder do campeonato
O Unidos enfrenta, na próxima jornada, o líder do campeonato


Data de publicação: 2010-02-02 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior