Voltar à Página da edicao n. 523 de 2010-01-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 523 de 2010-01-26   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A formação de sub-16 conquistou mais um campeonato

Unidos vence campeonato distrital

O Unidos do Tortosendo conseguiu mais um campeonato distrital de basquetebol. Num dos jogos mais disputados da temporada, a equipa de sub-16 tortosendense levou a melhor frente ao ABC.

> Eduardo Alves

Mais um campeonato de basquetebol para o Unidos. Desta vez, pela mão da equipa de Sub-16 que se revelou uma das principais aposta nesta época. Depois de na passada semana, terem vencido o primeiro de jogos decisivos para esta final, por uma margem mínima, os atletas do Unidos conseguiram manter a vantagem e sagraram-se campeões distritais. Um campeonato ganhou por uma formação que disputa também o campeonato de sub-16, mas que acabou por dar carta no escalão seguinte.
O campo do ABC foi palco deste derradeiro jogo, onde o Unidos entrou mais solto e com a noção de que a vitória daria acesso ao primeiro lugar da tabela. Ainda assim, a partida começou bastante disputada com ambas as equipas e conseguirem um equilíbrio.
Contudo, a necessidade imperiosa de vencer e de fazê-lo com alguma vantagem levou o ABC a arriscar mais e a abrir a sua defensiva. O suficiente para a formação visitante ganhar uma vantagem mínima que se revelou fundamental.
No final da partida, o Unidos venceu com um total de 70 pontos, frente aos 66 conseguidos pelo ABC. A conquista deste campeonato dá acesso à participação da equipa na Taça Nacional. Contudo, como a formação do Tortosendo é composta por atletas de Sub-16 que vão estar também na taça nacional deste escalão, o Unidos, num gesto de desportivismo e solidariedade institucional cedeu o seu lugar ao ABC da Covilhã.
Já no que diz respeito ao campeonato de Sub-19 Feminino, a história foi ao contrário. Desta feita, o campeonato foi direitinho para o clube covilhanense que conseguiu levar a melhor à formação do Tortosendo. Na passada semana, em casa, as atletas do Unidos não conseguiram vencer a equipa visitante. Uma semana depois, e a jogarem no terreno do ABC, a tarefa de chegar ao lugar cimeiro da tabela foi ainda mais difícil.
Num jogo sempre dominado pela equipa do ABC, cedo se começou a desenhar a vitória das atletas de sub-19. Com uma partida muito controlado por parte do ABC, o marcador acabou por acusar o desgaste da equipa visitante. O ABC sagrou-se assim campeão distrital de basquetebol sub-19 femininos com um resultado final de 71-51.


A formação de sub-16 conquistou mais um campeonato
A formação de sub-16 conquistou mais um campeonato


Data de publicação: 2010-01-26 00:04:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior