Voltar à Página da edicao n. 522 de 2010-01-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 522 de 2010-01-19   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
imagem do jantar no final da montaria

Montaria no Fundão

A Casa do Pessoal da RTP-Porto realizou a sua 7ª montaria no concelho do Fundão

> José Armando Augusto

Cerca de 700 pessoas, entre caçadores e acompanhantes, estiveram no Fundão para a 7ª Montaria RTP que decorreu na Serra da Gardunha, entre Alcongosta, Vale D'Urso e Casal Álvaro Pires. Neste espaço foram instaladas 325 portas para outros tantos caçadores, tendo o sorteio dos lugares decorrido no pavilhão multiusos do Fundão, local que serviu de base para a realização da batida aos javalis.
Apesar do frio que se fez sentir,  José Peres, da Casa do Pessoal da RTP considera que “correu tudo bem, foram mortas 33 peças, foi a maior montaria até agora realizada, ao todo foram 325 armas no monte”. O presidente da Casa do Pessoal da RTP, Adelino Vale, também estava satisfeito: “foi um grande convívio, o maior até agora realizado, feito com grande segurança para os caçadores, está tudo de parabéns”. Participaram nesta montaria 25 matilhas de cães e os javalis abatidos foram vendidos em leilão.

A animar os convivas, estiveram o Grupo de Bombos do Souto da Casa, os Ranchos Folclóricos do Açor, da Enxabarda, do Souto da Casa, o Grupo de Cantares “Ponto e Linha” do Souto da Casa e a Filarmónica União Santa Cruz, da Aldeia Nova do Cabo.

Este evento de caça maior, que já conquistou um lugar de destaque na agenda venatória dos aficionados da montaria, incluiu no seu programa uma visita guiada pelo concelho para os acompanhantes, tendo servido também para a Câmara Municipal do Fundão dar a conhecer o património e gastronomia locais.


imagem do jantar no final da montaria
imagem do jantar no final da montaria


Data de publicação: 2010-01-19 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior