Voltar à Página da edicao n. 520 de 2010-01-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 520 de 2010-01-05   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Dj residente, Miguel Nuno, no bar/discoteca Q.B, na passagem de ano

SANTA MARIA DA FEIRA: Euforia, emoção e muitos desejos

Passas das doze badaladas, acompanhadas pelo tradicional champanhe, deixam no ar muitos desejos para 2010

> Filipe Valente

Por volta das 20 horas, as ruas começam a ficar desertas. As poucas pessoas que circulam fazem apressadamente as últimas compras e dirigem-se para casa de familiares para jantarem juntos uma última vez no ano velho. O leitão, o cabrito e o peru assado, assim como as doçarias tradicionais, são os pratos mais escolhidos para compor a mesa neste noite especial em que as galas televisivas escolhidas para este dia, prendem a atenção dos mais distraídos.

As zero horas aproximam-se. Os mais novos entretêm-se com os brinquedos recebidos no Natal, os copos de champanhe e as doze uvas passas são distribuídos e aguarda-se a contagem decrescente. À meia-noite em ponto soltam-se gritos de alegria, ouvem-se foguetes a rebentar ao longe e dão-se abraços repletos de desejos para 2010. Neste momento, o salto típico do sofá ou da cadeira, caindo com o pé direito no chão, e o ter dinheiro na mão significam muita sorte e muito dinheiro para o novo ano.

Para os mais jovens, a noite continua noutro lugar mais animado e cheio de energia. Os bares e discotecas começam a encher, prometendo uma noite longa ao som de boa música. Foi assim no Q.B, bar/discoteca, em Esmoriz. Caras maioritariamente jovens preencheram a pista de dança vibrando ao longo de toda a noite. A camisa e o casaco clássico, assim como o vestido de gala, marcam a diferença em relação a uma noite comum. "É uma noite me que damos tudo de nós: a energia, o entusiasmo e a alegria acompanha-nos durante toda a noite, até a roupa tem de ser especial!", comenta Rute João. A música, desde a electrónica aos anos 80, marcou o espírito vivido numa noite de passagem de ano. "É sempre maravilhoso entrar num novo ano recordando sons clássicos e com tanto sucesso de anos anteriores", comenta o Dj residente, Miguel Nuno.

Se uns optam pelas discotecas, outros continuam a noite junto ao mar. O fogo-de-artifício na praia do Furadouro atrai milhares de pessoas, constituindo outra alternativa para entrar no novo ano com alegria e a boa disposição.

 


Dj residente, Miguel Nuno, no bar/discoteca Q.B, na passagem de ano
Dj residente, Miguel Nuno, no bar/discoteca Q.B, na passagem de ano


Data de publicação: 2010-01-05 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior