Voltar à Página da edicao n. 519 de 2009-12-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 519 de 2009-12-29   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A equipa de sub 16 do Unidos lidera o campeonato distrital

Unidos acaba o ano com vitórias

A formação do Tortosendo acabou o ano com um conjunto de vitórias. Os três encontros decorreram fora da vila mas o clube venceu os desafios mesmo fora de casa.

> Eduardo Alves

Os 110 pontos de diferença mostram bem a forma como decorreu o jogo de basquetebol entre as formações de sub 16 masculinos do Unidos e do ABC. O clube da Covilhã recebeu a equipa do Tortosendo, clube campeão distrital numa partida que terminou com um resultado pouco habitual de 28-138. Este encontro, a contar para o campeonato distrital, foi inteiramente dominado pela equipa visitante. O Unidos conseguiu logo no primeiro período uma vantagem superior aos pontos totais do adversário e acabou por conseguir um dos melhores resultados de sempre.
Num fim-de-semana onde a equipa de sub 14 masculinos foi também jogar fora, o Unidos arrecadou mais uma vitória. Desta feita, o encontro entre a formação do Tortosendo e o CB Fundão acabou com uma vitória dos visitantes por 21-52. depois desta formação ter perdido os seus dois primeiros jogos, acabou por dar a volt aos resultados e nunca mais ter perdido. No último jogo de 2009, os sub 14 masculinos do Unidos continuaram com a invencibilidade e ganharam frente ao CB Fundão que acabou por vender cara a vitória. O jogo começou bastante equilibrado, mas a formação do Tortosendo foi conseguindo alguns ressaltos e conquistou uma razoável margem de avanço. No final, os pontos ganhos no Fundão serviram para colocar a formação no segundo lugar do campeonato distrital, neste escalão.
O jogo do último fim-de-semana era também o mais aguardado. O Unido voltou ao Fundão, no domingo, frente ao CBF. Uma partida que serviu para mais uma fase do Campeonato Nacional CNB2 e que o Unidos acabou também por vencer. Nos dois primeiros períodos ambas as equipas conseguiram manter o equilíbrio e o resultado acabou por ressaltar isso mesmo. Contudo, nos dois últimos períodos, o Unidos acabou por evidenciar a diferença e conseguir ganhar vantagem. No final, o resultado acabou por ditar a superioridade da formação visitante, com o marcador a ficar em 58-83.


A equipa de sub 16 do Unidos lidera o campeonato distrital
A equipa de sub 16 do Unidos lidera o campeonato distrital


Data de publicação: 2009-12-29 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior