Voltar à Página da edicao n. 519 de 2009-12-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 519 de 2009-12-29   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A magia de Natal na

SANTA MARIA DA FEIRA: Viver o sonho natalício e acreditar

A magia, o brilho da neve, o encanto e a alegria invadem Santa Maria da Feira, no projecto “Terra dos Sonhos”. O evento decorre entre 5 a 27 de Dezembro.

> Fátima Oliveira

A Quinta do Castelo acolhe o projecto “Terra dos sonhos” que vai fazer sonhar os mais pequenos ao longo do mês de Dezembro. O projecto aborda a quadra natalícia e o principal objectivo é “despertar o melhor do imaginário infantil. A magia, a fantasia e o encanto são três pontos que pretendemos abordar para diferenciar este espaço dos demais ”, salienta Paulo Sérgio, administrador do Feira Viva, empresa que gere os eventos culturais e desportivos em Santa Maria da Feira.

Com a chegada do Pai Natal à Terra dos Sonhos,  tudo é encanto e uma longa viagem cheia de aventuras. A magia acontece no espectáculo “A Fábrica dos brinquedos” e na “Casa do Pai Natal”. Quando entram na fábrica, as crianças sentem-se num universo mágico e misterioso. “Mostrar às crianças o mundo imaginário do Natal e o processo de produção dos brinquedos até chegarem a casa dos mais pequenos”, é o objectivo do projecto, refere Lígia Lebreiro, directora artística da companhia Persona.

Todas as crianças podem escrever e depositar os seus pedidos no correio do Pai Natal. Os carteiros levam os pedidos para a “fábrica dos brinquedos” e é aí que começa a produção. Para que os presentes estejam prontos no dia de Natal é necessário que o Pai Natal e os “elfos” cumpram as suas tarefas. “Contribuir para que as crianças continuem a acreditar na magia de Natal é essencial e recompensador para nós”, salienta Lígia.

O Pai Natal está atarefadíssimo com tantos desejos, mas com a ajuda dos seus “elfos” vai conseguir concretizar o sonho de todas a crianças na noite natalícia. José Brandão encarna a personagem e afirma ser uma experiência gratificante: “as crianças ficam entusiasmadas e alegres ao ver o Pai Natal”.

A magia envolve o ambiente e personagens animadas como a “Branca de Neve”, os “Piratas Aventureiros” e os “Três Porquinhos Construtores” animam as crianças. A "rampa de neve", com 54 metros de comprimento, e o slide são outros divertimentos.

Uma das novidades desta segunda edição da “Terra dos sonhos” é o espectáculo “O sonho da Lua”. O projecto do grupo de teatro “Istaminé” tem como objectivo “divertir as pessoas e fazerem-nas acreditar nos sonhos. As crianças vivem a história intensamente e interagem durante o espectáculo”, refere a protagonista Cláudia Silva. O espectáculo “O sonho da Lua”, pretende transmitir a amizade, o perdão e o acreditar naquilo que mais desejamos.

A “Rainha da Neve”, a “Mina dos anões” e o “Astérix e Obélix” também fazem parte do percurso pela Quinta do Castelo.

As portas para a magia abrem a partir das 13.30h até as 19 horas. A entrada tem um custo de sete euros à semana e oito ao fim de semana. A “Terra dos Sonhos”, já foi visitada aproximadamente por 25 mil pessoas. No próximo trimestre do ano as portas para a magia reabrem.

 


A magia de Natal na
A magia de Natal na "Fábrica dos brinquedos"


Data de publicação: 2009-12-29 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior