Voltar à Página da edicao n. 517 de 2009-12-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 517 de 2009-12-15   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Belo Coro.

Festa de Natal no hospital

Poesia, dança e muita música encheram de alegria todos os que assistiram ao espectáculo

> Andreia Marques

O Hospital da Cova da Beira foi, no dia 8 de Dezembro, palco de mais uma festa de Natal. A celebração, que decorre todos os anos nesta quadra, contou com variadas actuações, que animaram a tarde de segunda-feira. Na festa estiveram presentes, entre outros, a Desertuna, o Belo Coro, que cantou músicas típicas desta quadra e o grupo de Cantadeiras de Caria que caracterizam esta iniciativa como “uma caridade das melhores”. Desde coreografias do clube de dança do Grupo Desportivo da Mata, fado com Daniela Runa, poema de Maria Alcina Patrício, rancho do refúgio até aos Cavaquinhos da Academia Sénior, assistiu-se de tudo um pouco nesta festa de Natal.

O auditório do hospital encheu-se de funcionários, doentes e seus familiares para comemorar o Natal. Segundo Maria da Conceição Mangana, internada no hospital há um mês, a festa de Natal proporciona aos doentes um dia diferente, cheio de animação: “é muito boa para os doentes, para nos animar”. João Casteleiro, director do hospital da Covilhã, afirma que “os doentes não podem estar só com os profissionais de saúde, é bom que sintam o calor e a solidariedade de pessoas que não se esquecem deles”. Na sua opinião, a dor é também psicológica e, neste sentido, a alegria da festa ajuda a diminuir o sofrimento.

Na organização estiveram envolvidos o Centro Hospitalar da Cova da Beira, a Banda da Covilhã, a Desertuna, a Liga dos Amigos e “contou com o apoio de todos os voluntários do hospital”, diz João Casteleiro.

 


Belo Coro.
Belo Coro.


Data de publicação: 2009-12-15 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior