Voltar à Página da edicao n. 516 de 2009-12-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 516 de 2009-12-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Debater o ambiente é o principal objectivo deste encontro

Ambiente da Beira Interior em debate

As oitavas Jornadas do Ambiente da Beira Interior vão decorrer entre 9 e 10 de Dezembro. Momentos escolhidos para analisar este ponto na região e pensar novas acções para o ambiente regional.

> Eduardo Alves

O auditório da Escola Agrária de Castelo Branco acolhe mais umas jornadas onde se vai discutir a qualidade do ambiente na região e algumas acções que têm vindo a ser desencadeadas nesta matéria.
Um evento promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e também pela Associação de Formação Ambiental e Florestal (AFAF). O tema central deste ano reside na abordagem e discussão do papel da reciclagem e separação na salvaguarda da biodiversidade presente na terra. No primeiro dia, dois grandes painéis de discussão, intitulados “Biodiversidade e reciclagem: que ligação” e “A reciclagem de resíduos sólidos e líquidos” dão conta disso mesmo.
As jornadas ambientais contam assim com entidades locais e nacionais que abordarão esta temática, tentando possibilitar aos participantes envolvidos novas formas de aquisição de conhecimentos, que possam ser responsáveis pelas alterações comportamentais fundamentais à garanta de um futuro sustentável.
Este ano, numa nova metodologia de intervenção, segundo a organização, as jornadas foram direccionadas para o ensino profissional, tendo já sido registadas 300 inscrições. No segundo e último dia de actividade, vai decorrer uma visita pedagógica ao Centro de Interpretação Ambiental, conduzida pelos técnicos do Instituto de Conservação da Natureza e do Parque Natural do Tejo Internacional.


Debater o ambiente é o principal objectivo deste encontro
Debater o ambiente é o principal objectivo deste encontro


Data de publicação: 2009-12-08 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior