Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Sporting da Covilhã regressa às vitórias

Dois golos perto do intervalo facilitaram vida ao Covilhã. Portimonense ainda reduziu no segundo tempo mas novo golo dos “leões da serra” deu outro conforto à equipa que assim saiu de uma série de quatro jogos sem vencer.

> Diogo Caldas

 

O Sporting da Covilhã venceu na manhã de Domingo o Portimonense por 3-1 em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Vitalis. Com este resultado, a equipa da Covilhã sobe ao 10º lugar do campeonato, enquanto o Portimonense se atrasa na corrida aos lugares de subida.
Na primeira parte, a equipa de João Salcedas foi a única equipa a marcar, e por duas vezes, já perto do intervalo. Primeiro Auri, a aparecer bem no meio da área, e depois Pizzi, isolado num contra-ataque, a facturarem.
No segundo tempo, o Portimonense conseguiu reagir com o golo do empate aos 57 minutos: marcou Garavano, depois de também ganhar o lance aos centrais. Os “leões da serra” reagiram e podiam ter dilatado o resultado, tal como o Portimonense podia ter empatado, pois o jogo ficou mais aberto. Num desses lances, o Sp. Covilhã ganha um penaltie por Basílio, e o capitão Edgar converteu,  aumentando a vantagem para dois golos. Com o Portimonense à procura de reduzir novamente a desvantagem o Covilhã, em contra-ataque podia ter dilatado ainda mais o resultado.  
Para o treinador da casa, João Salcedas, “ganhou a equipa que melhor se adaptou ao terreno de jogo e melhor futebol praticou”. O técnico tinha “esperança em vencer”, mas não contava ganhar “tão convincentemente”, pois estava à espera de um Portimonense “forte, candidato à subida”. “O Covilhã trabalhou muito e concretizou a maioria das oportunidades que criaram”, factor considerado pelo treinador como decisivo para a vitória.
O treinador do Portimonense, Litos, que perdeu pela primeira vez que está no comando da equipa, saiu do jogo “com um sabor amargo”. Apesar de não terem criado muitas oportunidades o Portimonense entrou bem no jogo, no entender do treinador. Para Litos, “a partir do minuto trinta a equipa partiu-se”, sendo factor decisivo para o jogo a procura do golo pela equipa, o que muitas vezes “esse risco criou contra-ataques perigosos para o Covilhã”.
Na próxima jornada, o Covilhã desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, um dois líderes do campeonato. O Portimonense joga a 12ª jornada em casa, recebendo o Desportivo das Aves.   

 


Data de publicação: 2009-12-01 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior