Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Estância de Esqui Vodafone

Estância de esqui aberta, estradas fechadas.

Com a chegada do Inverno chega também a neve à Serra da Estrela. As pistas de esqui, renovadas e com melhores condições, abriram mas, uma vez mais, fecharam as estradas de acesso ao maciço central, impedindo os amantes dos desportos de Inverno de os praticarem.

> João Fonseca

A estância de esqui Vodafone, na Serra da Estrela, foi este fim-de-semana brindada com um grande nevão. Segundo Ricardo Abreu, director e responsável daquela estância, a única existente em Portugal para a prática dos desportos na neve, o espaço encontra-se em processo de evolução e está a progredir de ano para ano de forma qualitativa, com objectivo de proporcionar melhores condições às famílias, que todos os anos se deslocam à Serra da Estrela. O responsável refere que existem compromissos em termos de ofertas a curto e médio prazo como é o caso da remodelação e ampliação da estância e a novidade prevista para este ano será a abertura de um Parque Infantil. Ricardo Abreu realça ainda o aumento do número de professores de esqui e snowboard, um canal interno de TV, cacifos para guarda de objectos pessoais, pontos de venda com produtos variados, um reforço de novos programas de experiências na neve.

Os desportos de inverno tornaram-se um fenómeno que conquista cada vez mais adeptos e praticantes, que obriga os responsáveis da estância a inovar em termos de equipamento, com sistemas mais avançados de controlo de acessos bem como de produção de neve, permitindo deste modo, a manutenção das pistas durante mais tempo.

Apesar de estarem criadas todas as condições para a prática do esqui na estância gerida pela Turistrela, não se encontra solução para o problema do corte das estradas de acesso ao maciço central sempre que neva.


Estância de Esqui Vodafone
Estância de Esqui Vodafone


Data de publicação: 2009-12-01 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior