Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Encontro Nacional de Estudantes de Bioquímica na Covilhã

A Covilhã acolheu pela primeira vez o IV Encontro Nacional de Estudantes de Bioquímica.

> Patrícia Pinto

Organizada pelos membros da UbiQuímica, Núcleo de Estudantes de Química da Universidade da Beira Interior, a quarta edição do ENEBIOQ destina-se a todos os estudantes de Bioquímica, Biotecnologia e Química Industrial. O principal objectivo deste evento, que decorreu nos dias 26 a 29 de Novembro no Anfiteatro das Sessões Solenes, é a troca de experiências e conhecimentos  entre os estudantes da área.

Sendo este um dos mais importantes eventos relacionados com o curso de Bioquímica a nível do país, o encontro contou com a presença de docentes da UBI e de outras universidades. Temas como "Biosensores Electroquímicos" e "Toxicocinética na toxicologia forense" foram discutidos e analisados nas várias palestras dadas nos quatro dias do encontro. Para Ana Silva, aluna do 2º ano do curso de Bioquímica "foi uma oportunidade excelente de conhecer as várias vertentes do nosso curso".

Apesar do evento se destinar a todos os estudantes a nível nacional, a adesão não foi a mais esperada, sendo que a grande maioria dos participantes eram alunos da UBI. Segundo Filipe Frias, membro do UbiQuímica, um dos principais objectivos era também "divulgar o bom nome do curso de Bioquímica na UBI a nível nacional e divulgar também a cidade da Covilhã", o que não se verificou devido à falta de alunos de outras escolas.

O encontro terminou com uma análise do encontro e a entrega de certificados a todos os participantes.






Data de publicação: 2009-12-01 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior