Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Uma das várias bancas presentes no evento.

Teixoso acolhe 1º Mostra de Produtos Outonais

Produtos típicos da região foram dados a conhecer na 1º exposição organizada pela Associação de Desenvolvimento Local - ADETeixo

> Andreia Marques

Pão de castanhas, mel, geleia, filhós, pão caseiro, marmelada, figos secos, bolos de mogango e chás naturais foram alguns dos produtos próprios da estação do Outono em exposição na 1º Mostra de Produtos Outonais da freguesia do Teixoso. O evento, organizado pela ADETeixo com colaboração da Junta de Freguesia, decorreu nos dias 21 de 22 de Novembro, no Teixoso, e pretendeu divulgar os produtores e produtos da região.

Na exposição foi ainda divulgado o livro “Vidas… no Teixoso” de Guida Martins, Manuela Neves e Florbela Carrola, lançado em Setembro de 2009. A obra resulta do desejo de dar a conhecer o modo de vida do povo do Teixoso após a elevação a vila no ano de 1928.

Maria de Fátima, residente no Teixoso, afirma que” este evento é muito bom para o Teixoso porque mostra a tradição”. Já Manuela Neves, membro da ADETeixo,considera que este projecto é o início de um evento que espera repetir nos próximos anos “este é o embrião e esperamos que continue nos próximos anos”.

No evento estiveram presentes, entre outros, a ADETeixo, associação organizadora, Associação Grande Roda, Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e uma turma de 9ºano da Escola E.B 2º e 3º Ciclo do Teixoso.

 


Uma das várias bancas presentes no evento.
Uma das várias bancas presentes no evento.


Data de publicação: 2009-11-24 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior