Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
As Pontes de Esparguete vão ter agora o seu novo concurso

Nono concurso “Pontes de Esparguete”

Um dos mais carismáticos desafios da UBI vai ter lugar novamente. O nono concurso das “Pontes de Esparguete” volta a reunir os trabalhos dos alunos que pretendam integrar estes desafios de construção.

> Eduardo Alves

O concurso “Pontes de Esparguete” decorre no próximo dia 26 de Novembro, pelas 14.30 horas, no anfiteatro 8.1, do Edifício das Engenharias. Um evento que pretende homenagear também o falecido professor Humberto Santos, um dos mentores deste evento. O principal objectivo do concurso é incentivar as capacidades criativas dos alunos no projecto de uma ponte executada com um material tão comum como o esparguete. Segundo a organização, este trabalho visa aumentar o interesse dos alunos pela criatividade/investigação e pela procura de soluções engenhosas para os problemas propostos.
No concurso existem duas categorias a concurso: “Resistência” e “Estética”. No caso das pontes que concorrem à categoria “Resistência” é construir uma ponte que suporte a maior carga possível. Já no caso das pontes concorrentes à categoria de “Estética” é construir uma ponte que cumpra o regulamento do concurso e que seja, do ponto de vista arquitectónico, agradável.

[Voltar]


As Pontes de Esparguete vão ter agora o seu novo concurso
As Pontes de Esparguete vão ter agora o seu novo concurso


Data de publicação: 2009-11-24 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior