Voltar à Página da edicao n. 513 de 2009-11-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 513 de 2009-11-17   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A queda de algumas pedras levou ao corte da Rua da Indústria

Chuvas “cortam” Rua da Indústria

A derrocada de algumas pedras, na Rua da Indústria, levou ao corte daquela via, no passado fim-de-semana. Uma zona que sofreu obras de melhoramento há pouco mais de um mês apresenta já problemas.

> Eduardo Alves

Pouco passava das 23 horas de sábado 14 de Novembro quando algumas pedras de dimensões consideráveis caíram sobre a Rua da Indústria. A chuva que tem caído nos últimos dias parece estar na origem deste acontecimento que levou ao corte daquela via durante todo o fim-de-semana.
A zona foi recentemente intervencionada com obras de alargamento da via, construção de passeios e construção de muros de suporte em alguns pontos de uma das mais movimentadas ruas da cidade. Obras essas que foram inauguradas aquando da abertura da Ponte da Carpinteira.
Uma das vertentes que ladeia a rua, junto ao cruzamento com a Rua Marquês d’Ávila e Bolama parece não ter sido bem escorada e a queda de algumas pedras, de dimensões consideráveis, levou à que a circulação fosse proibida. No local estiveram elementos da polícia de Segurança Pública e também dos Bombeiros Voluntários da Covilhã. Uma derrocada que não provocou feridos nem danos em viaturas.
Uma das preocupações dos bombeiros, naquela zona, é a falta de apoio de uma árvore e que poderia também cair. A zona deverá agora ter de ser alvo de nova intervenção que, segundo os bombeiros, vai obrigar a construir estruturas de suporte.
Recorde-se que o caso de quedas de muros nas obras mais recentes parece não ser uma novidade na Covilhã. Uma das estruturas que se tem mostrado mais problemática, nesta matéria, é um dos muros de suporte, construído no Parque da Goldra. No ano passado o muro ruiu, cortando uma via de acesso entre o parque e uma das zonas de ligação à UBI. Depois de reconstruída, a mesma estrutura acabou por voltar a cair.

> acmesquita @ netvisao . pt em 2009-11-20 19:22:06
Nota: A "Rua da Indústria" tem início no Jardim (junto ao Infantário "Bolinha de Neve"), prolongando-se da direcção da Vila do Carvalho, não inflectindo, por isso, na direcção da "Rua Marquês d'Ávila e Bolama".


A queda de algumas pedras levou ao corte da Rua da Indústria
A queda de algumas pedras levou ao corte da Rua da Indústria


Data de publicação: 2009-11-17 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior