Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

UBI “Clicka” na arte

Trabalhos de fotografia, pintura, ilustração, cinema, multimédia e design são as atracções da exposição organizada por estudantes da Universidade da Beira Interior. A exposição “Clicka” promove os trabalhos dos alunos de Design e Cinema da UBI.

> Daniela Teixeira

Começou na passada terça-feira o evento “Clicka”, uma iniciativa dos estudantes dos vários cursos Design da Universidade da Beira Interior. O evento,  que tem por palco a Galeria de Exposições “Tinturaria”, consiste numa mostra de artes e design, o “Clickart”, onde é possível apreciar  pinturas a óleo sobre tela, fotografia, retratos, Mixed Media e design gráfico. Para além da exposição, o evento inclui ainda a I Semana do Design Industrial, “Clickadesign”.
Inês Alves e Miguel Angélus, alunos de Design Industrial, são os principais organizadores e afirmam que o evento “já havia sido pensado há algum tempo”. À exposição a realização da I Semana de Design Industrial para “fazer algo em grande”, aproveitando os trabalhos, curriculares ou a título próprio, dos alunos da UBI e de outras universidades ligados às artes. Assim todos podem “mostrar os seus trabalhos”, como adianta Miguel Angélus, de 24 anos, que conta com vários quadros e fotografias da sua autoria na exposição que vai durar todo o mês de Novembro.
Na terceira semana, de 16 a 19 de Novembro, realiza-se a I Semana de Design Industrial. Entre as 14.15h e as 17.45h, no Anfiteatro 8.1 da Universidade da Beira Interior, os interessados podem assistir a conferências que contam com a presença de vários nomes do design nacional com experiência internacional, não só na área do Design Industrial, mas também nas áreas de design de produto e gráfico.
Segundo Inês Alves, o evento acaba por “dar mérito e dar a conhecer o trabalho das pessoas, sobretudo extracurricular, pois os nossos cursos são muito específicos e não conseguimos abranger muitas áreas das artes”. O objectivo foi “dar a conhecer alguns talentos que existem”.
O evento prolonga-se até dia 28 de Novembro e a entrada é gratuita. Todas as terças-feiras do mês, na zona exterior perto da Rotunda do Rato, serão exibidas  curtas-metragens realizadas pelos alunos de Cinema . A exposição encontra-se aberta de terça a sábado das 10h às 20h e aos sábados das 14h às 20h.
Para a divulgação do evento foram criadas páginas na Internet, um blogue, e espaços nas redes sociais Hi5, Facebook.



"Sem título", óleo sobre tela por Ana Carvalho


Data de publicação: 2009-11-10 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior