Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Um plano de emergência para a região é de novo reivindicado pela USCB

Sindicatos querem plano de emergência

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) voltou a pedir um conjunto de medidas para apoiarem as empresas da região. Um plano de emergência que tinha já sido solicitado na anterior legislatura e que abarca não só o sector económico como o social.

> Eduardo Alves

Os grupos parlamentares que agora têm presença na Assembleia da República vão receber um documento da União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB). Para os responsáveis desta força sindical é necessário solicitar, uma vez mais, um conjunto de medidas para a região que atravessa uma grave crise de desemprego. No entender dos responsáveis do sindicato são necessárias, para a região, medidas legislativas apropriadas que devem fazer parte de um plano de emergência que abarquem os sectores económico e social, numa primeira fase.
Segundo a Rádio Cova da Beira, tal plano deve-se ao crescente número de empresas que abrem processos de insolvência, o que leva “à continuada e persistente destruição do aparelho produtivo com o encerramento de empresas, a ausência de criação de emprego e o aumento do desemprego”. Os números da USCB apontam para cerca de onze mil desempregados na região, o que tem levado “ao envelhecimento e desertificação do distrito de Castelo Branco e do Interior em geral”.
Recorde-se que já na anterior legislatura, os deputados do Partido Comunista Português tinham dado voz ao plano às reivindicações da união dos sindicatos. Na época, o plano de emergência foi chumbado pelos socialistas com a abstenção dos deputados do PSD e CDS.


Um plano de emergência para a região é de novo reivindicado pela USCB
Um plano de emergência para a região é de novo reivindicado pela USCB


Data de publicação: 2009-11-10 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior