Voltar à Página da edicao n. 511 de 2009-11-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 511 de 2009-11-03   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Atribuição de menção honrosa.

UBI recebe 17º Encontro Português de Computação Gráfica

O evento promovido pelo GPCG – Eurographics Portuguese Chapter- superou as expectativas e contou com a presença de personalidades internacionais.

> Andreia Marques

O 17º Encontro Português de Computação Gráfica reuniu na UBI, docentes, investigadores e profissionais da área. No Encontro, que decorreu nos dias 29 e 30 de Outubro, foram apresentados artigos científicos e mostrados projectos em curso na área da Computação Gráfica.
O destaque das conferências foi a presença de dois convidados internacionais: Andrew Fitzgibbon, investigador sénior da Microsoft Research e Carol O`Sullivan da Trinity College Dublin.
"Infrared Tracking System for Immersive Virtual Environments", de Filipe Gaspar, Miguel Sales Dias e Rafael Bastos, e " NavTap: um estudo de longa duração com utilizadores cegos" ,de Tiago Guerreiro, Hugo Nicolau, Joaquim Jorge e Daniel Gonçalves, foram os vencedores dos prémios para melhor artigo. A comissão científica atribuiu ainda duas menções honrosas para "Simulação e Controlo do Efeito de Profundidade de Campo em Tempo de Interacção", de Hugo Ventura e Manuel Próspero dos Santos, e " GPU Ray Casting" ,de Ricardo Marques, Peter Leskovský, Luís Paulo Santos e Céline Paloc.
Com mais de 70 participantes, "o evento alcançou um número recorde para a Covilhã", como referiu Frutuoso Silva, membro da organização. O docente da UBI sublinha que este encontro é importante  porque mostra que a UBI tem capacidade para produzir bons trabalhos nesta área a nível nacional e internacional.


Atribuição de menção honrosa.
Atribuição de menção honrosa.


Data de publicação: 2009-11-03 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior