Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O CTEC promove um evento sobre a humanidade e o cosmos

Simpósio “A Humanidade e o Cosmos” equaciona futuro das sociedades humanas

Partilhar novos saberes e desafios no Ano Internacional da Astronomia é um dos objectivos do 3º Simpósio Internacional “Fronteiras da Ciência” que decorre nos próximos dias 13 e 14 de Novembro, na Universidade Fernando Pessoa.

> Eduardo Alves

No Ano Internacional da Astronomia, o Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), da Universidade Fernando Pessoa, promove um simpósio subordinado ao tópico “A Humanidade e o Cosmos”.
O encontro decorrerá  nos dias 13 e 14 de Novembro, no Porto. Este evento decorre, segundo os organizadores, “na mais que discreta aridez do panorama cultural interno”. Por isso mesmo “tem por objecto a exaltação da Astronomia neste ano de 2009”. Os responsáveis do CTEC acreditam que o encontro “significa um oásis de reflexão científica e cultural de excelência, tendo em conta a qualidade e a originalidade dos contributos agendados”. 
Um evento que decorre também no seguimento das actividades deste centro de investigação. Todas as informações e inscrições podem ser requeridas através da página do CTEC ou dos membros da organização.


O CTEC promove um evento sobre a humanidade e o cosmos
O CTEC promove um evento sobre a humanidade e o cosmos


Data de publicação: 2009-10-27 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior