Voltar à Página da edicao n. 509 de 2009-10-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 509 de 2009-10-20   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O novo edifício da Assembleia Municipal acolhe as comemorações

Covilhã comemora 139 anos

Celebra-se hoje mais um aniversário da elevação da Covilhã a cidade. O ponto alto das comemorações passa pela Sessão Solene, que este ano tem lugar no novo edifício da Assembleia Municipal.

> Eduardo Alves

O auditório da nova Assembleia Municipal recebe a Sessão Solene do dia da cidade. A Covilhã assinala hoje 139 com esta denominação. O programa de actividades teve início no passado fim-de-semana e termina hoje com esta sessão, que tem início às 11 horas. O içar da bandeira está agendado para as 10.45 horas, seguindo-se depois a sessão solene com a presença dos representantes das várias forças políticas e restantes individualidades convidadas pela autarquia.
Mas as actividades, no dia 20, começam logo à meia noite com um rallye papper de motos, promovido pelo Motoclube “Lobos da Neve”. A iniciativa tem início na Praça do Município e termina na zona da Quinta Branca, junto à sede desta organização. Também para o dia da cidade está ainda prevista a inauguração da mostra “A cidade e a serra”. Uma exposição patente na galeria “Tinturaria”, junto à Rotunda do Rato.
O programa de comemorações do 139 aniversário da elevação da Covilhã a cidade, começou na sala da Assembleia Municipal com uma conferência sobre Etnobotânica, no passado sábado, dia 17. Um evento que foi organizado pela Confraria da Cereja de Portugal e que contou com a presença de vários confrades, académicos e outros interessados pela área. Uma conferência que foi precedida de um desfile e também da inauguração de uma mostra de produtos, patente na Casa dos Magistrados, junto à Igreja de Santa Maria.
Também no passado sábado foram distinguidos os melhores alunos dos vários ciclos de ensino. Um evento que decorreu no Teatro Cine. Local onde o Vitória de Santo António realizou um festival de folclore, pelas 21.30 horas. O 16º Grande Prémio Carlos Salgueiro teve lugar domingo, 18, pelas 19 horas. Uma prova, que como vem sendo hábito, é realizada pelo Grupo Recreativo Refugiense.
Ontem decorreu a recepção à comunidade estrangeira que reside no concelho. Uma cerimónia que contou também com a presença de vários alunos estrangeiros que frequentam o programa Erasmus, na UBI. O dia terminou com um concerto de gala, promovido pela Banda da Covilhã, no Teatro Cine.


O novo edifício da Assembleia Municipal acolhe as comemorações
O novo edifício da Assembleia Municipal acolhe as comemorações


Data de publicação: 2009-10-20 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior