Voltar à Página da edicao n. 509 de 2009-10-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 509 de 2009-10-20   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O atleta fundanense é campeão nacional pela sexta vez

Seis títulos para Bruno Pais

Desde 2004 que o Campeão Nacional de Triatlo Absolutos é Bruno Pais.O atleta natural do Fundão voltou a fazer a festa, vencendo a finalíssima do Estoril totalmente isolado, no passado domingo.

> Urbi

O atleta do Sport Lisboa e Benfica controlou a prova do princípio ao fim, sendo um dos primeiros a sair da água, ao lado de Pedro Araújo Mendes (Clube Natação Cartaxo), João Serrano (SR Camarnal/Seguros Contacto/Ika/Hilzy) e João José Pereira (Alhandra Sporting Clube). Logo atrás surgiram Vasco Pessoa (Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras), João Amorim (Alhandra Sporting Clube), Miguel Arraiolos, Pedro Gomes (ambos do Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras) e Duarte Marques (SR Camarnal).
Nas oito voltas de ciclismo, Bruno Pais acabou por se isolar na frente com Pedro Gomes e a dupla chegou junta à segunda transição. Mas na saída para a corrida, Bruno Pais ganhou logo vantagem sobre Pedro Gomes e acabou por fazer os dez quilómetros do último segmento sozinho na frente, vencendo a prova com naturalidade. Pedro Gomes terminou a prova no segundo lugar, a dois minutos e 41 segundos do atleta do Benfica.
A terceira posição, depois de ter recuperado na corrida, pertenceu João José Pereira, medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo Sub 23. Atrás do atleta do Alhandra, ficaram Miguel Arraiolos, Duarte Marques, Vasco Pessoa José Estrangeiro, Ruben Costa, João Amorim e Pedro Mendes.
Com três vitórias nas provas que participou (Funchal, Setúbal e Estoril), Bruno Pais termina o Campeonato com 600 pontos, renovando o título de campeão nacional pela sexta vez. Miguel Arraiolos ocupou o segundo lugar com 570 e Duarte Marques fechou o pódio.


O atleta fundanense é campeão nacional pela sexta vez
O atleta fundanense é campeão nacional pela sexta vez


Data de publicação: 2009-10-20 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior