Voltar à Página da edicao n. 508 de 2009-10-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 508 de 2009-10-13   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Vários partidos queixaram-se de incidentes durante a campanha

Partidos apresentam queixas à CNE

Foram várias as queixas apresentadas à Comissão Nacional de Eleições (CNE) por parte de várias forças políticas no concelho da Covilhã. Bloco de Esquerda e Partido Popular formalizaram as suas denúncias.

> Eduardo Alves

O Bloco de Esquerda e o Partido Popular apresentaram queixas à Comissão Nacional de Eleições, na sequência de algumas acções de campanha para as Eleições Autárquicas do passado domingo, 11 de Outubro.
Segundo os candidatos do Bloco à Câmara e Assembleia da Covilhã, “ao longo de toda a campanha foram roubadas duas faixas sob o título Energia Alternativa, rasgados três cartazes, roubadas duas bandeiras que estavam afixadas num dos carros de campanha e foi ainda riscada, de forma vergonhosa, uma das viaturas de campanha”. O Bloco apresentou algumas destas denúncias à CNE e considera estes actos, como “indicadores de que, passados 35 anos da Revolução de Abril, os actos fascistas, antidemocráticos e autocráticos continuam a existir na Covilhã, independentemente de quem os pratica”.
Outra das forças políticas que também formalizou queixas junto da Guarda Nacional Republicana e da CNE foi o Partido Popular. Nuno Reis, candidato à Câmara da Covilhã pelo CDS-PP adiantou à Rádio Cova da Beira que “o candidato social-democrata à Junta de Freguesia do Tortosendo, Carlos Abreu, estava a incitar ao voto no seu partido à entrada das assembleias de voto”. Pelo que, o PP apresentou no dia 11, uma queixa formal na GNR do Tortosendo e também na Comissão Nacional de Eleições. Ao mesmo órgão de informação, o candidato do PSD garante que tudo não passa “de uma garotice”. Abreu nega “categoricamente” as acusações de Reis e não se mostra preocupado com queixa.
Também o Partido Socialista denunciou a destruição de alguns cartazes de campanha na freguesia do Canhoso. Segundo os candidatos socialistas àquela freguesia, vários painéis foram danificados e vandalizados durante a última semana de campanha.


Vários partidos queixaram-se de incidentes durante a campanha
Vários partidos queixaram-se de incidentes durante a campanha


Data de publicação: 2009-10-13 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior