Voltar à Página da edicao n. 506 de 2009-09-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 506 de 2009-09-29   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Penamacor vai ter o seu primeiro hotel em 2011

Penamacor vai ter hotel

Dentro de dois anos, Penamacor vai ter o seu primeiro hotel. Um investimento de cerca de seis milhões de euros que representa assim a primeira unidade deste género a operar naquele concelho.

> Eduardo Alves

A Malcatur, empresa de capitais mistos, criada em 2002 viu aprovado o seu projecto para a construção de um hotel em Penamacor. Uma ideia que vinha já do início deste século, mas que até agora ainda não tinha reunido todas as condições económicas para ter luz verde.
Há pouco mais de duas semanas foi então aprovado o financiamento para esta unidade hoteleira, a primeira a abrir portas naquele concelho. Cerca de seis milhões de euros vão ser gastos nesta estrutura que conta com metade do orçamento apoiado através de fundos comunitários.
Segundo a Câmara de Penamacor, em informações avançadas à Rádio Cova da Beira, trata-se de um hotel com perto de uma centena de camas, distribuídas por 50 quartos duplos e duas suites. Para além do alojamento, o complexo hoteleiro vai ainda ser composto por um restaurante regional e uma piscina. Domingos Torrão, autarca local, acrescenta à mesma rádio que “vão ser criados 18 postos de trabalho, de forma directa”.


Penamacor vai ter o seu primeiro hotel em 2011
Penamacor vai ter o seu primeiro hotel em 2011


Data de publicação: 2009-09-29 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior