Voltar à Página da edicao n. 505 de 2009-09-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 505 de 2009-09-22   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Ajudar à poupança energética é o principal objectivo desta iniciativa

Ecobrigadas no distrito

O projecto “Ecobrigadas” começou ontem a sua ronda pelo distrito de Castelo Branco. Um conjunto de palestras sobre a água, a energia e a reciclagem fazem parte desta iniciativa da Quercus.

> Eduardo Alves

O auditório da Águas da Covilhã, acolheu ontem, 21 de Setembro, a primeira de várias palestras inseridas no projecto “Ecobrigadas”. A Quercus pretende, com estas acções viradas para a população, incutir o potencial de poupança energética nas famílias da região.
Até ao próximo dia 25, os responsáveis desta instituição de protecção ambiental vão andar por todo o distrito a promover acções de sensibilização. Ontem, 21de Setembro, decorreu uma palestra informativa sobre Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável, na Covilhã.
Para além destas palestras, que agora passam para a cidade do Fundão e também para a capital de distrito, Castelo Branco, os interessados podem ainda solicitar a visita dos técnicos da Quercus às suas habitações, por forma a que estes avaliem a sua capacidade energética. Quer a participação nos eventos, quer este tipo de actividades são totalmente gratuitas para que as solicita.
O objectivo desta iniciativa passa por sensibilizar todos os cidadãos para os três pilares da sustentabilidade numa habitação “Eficiência Energética, Energias Renováveis e Construção Sustentável”, adiantam os promotores. Para concretizar estas metas, os responsáveis pelo projecto realizaram ainda, a par das sessões informativas e avaliações de potencial energético, sessões de esclarecimento em escolas.
Todos os residentes do distrito de Castelo Branco que desejem participar na sessão informativa deverão fazer a inscrição prévia na página oficial do projecto.
Quem quiser receber também uma visita da equipa EcoBrigadas em casa deve contactar a Quercus através do e-mail/número em cima, indicando neste caso o nome, morada, contacto móvel e disponibilidade. Serão depois seleccionadas as famílias que receberão um plano de eficiência energética para respectiva residência.


Ajudar à poupança energética é o principal objectivo desta iniciativa
Ajudar à poupança energética é o principal objectivo desta iniciativa


Data de publicação: 2009-09-22 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior