Voltar à Página da edicao n. 504 de 2009-09-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 504 de 2009-09-15   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os todo o terreno da marca alemã vão percorrer as aldeias históricas da região

BMW na descoberta das aldeias históricas

O Clube Escape Livre promove mais um passeio automóvel pelas aldeias históricas da zona raiana. O BMW X Experience vai permitir aos participantes nesta iniciativa descobrir a cultura da região.

> Eduardo Alves

Os responsáveis pelo clube Escape Livre garantem que este continua a ser “um passeio todo terreno turístico, de lazer, familiar e exclusivo para os proprietários dos BMW X3 e BMW X5”. O BMW X Experience tem assim como objectivo “mostrar e divulgar o melhor do património, da paisagem e das gentes de uma região”. De 2 a 5 de Outubro algumas das aldeias históricas do interior do País vão ser percorridas pela caravana BMW e visitadas por várias dezenas de participantes.
A edição de 2009 do BMW X Experience tem um percurso que, atravessando planícies e montanhas, liga as aldeias históricas de Castelo Novo e Castelo Rodrigo, passando ainda pelas de Idanha-a-Velha, Penha Garcia, Sortelha e Castelo Mendo.
A par da paisagem rural, os participantes vão ter oportunidade de ser guiados em visitas pelo património de cada uma destas aldeias. Os participantes reúnem-se no Fundão, na sexta-feira, dia 2 de Outubro, para uma visita à Moagem e Centro das Artes e também uma passagem nocturna pela aldeia de Castelo Novo, durante a primeira etapa.
No Sábado, a segunda etapa, e a mais longa, vai permitir conhecer Idanha-a-Velha, Penha Garcia, Penamacor e Sortelha, após o que a caravana ruma à cidade da Guarda.
No Domingo, 3 de Outubro, a última etapa tem agendada as visitas a Castelo Mendo e Castelo Rodrigo e a subida pela “Via-sacra” à Serra da Marofa. As inscrições ainda disponíveis podem ser feitas em qualquer concessionário BMW ou junto do Clube Escape Livre pelo telefone 271205285, ou e-mail escapelivre@netvisao.pt.


Os todo o terreno da marca alemã vão percorrer as aldeias históricas da região
Os todo o terreno da marca alemã vão percorrer as aldeias históricas da região


Data de publicação: 2009-09-15 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior