Voltar à Página da edicao n. 500 de 2009-08-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 500 de 2009-08-18   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O evento tem lugar no pólo do Ernesto Cruz

Congresso Nacional de Gestão na UBI

A instituição covilhanense vai ser palco de uma das mais importantes reuniões de alunos, a nível nacional, da área da Economia e Gestão. Falar sobre as mais recentes investigações na área e dar a conhecer o ambiente empresarial da cidade são alguns dos objectivos desta iniciativa.

> Eduardo Alves

No próximo mês de Novembro, entre os dias 12 e 15, a Universidade da Beira Interior acolhe o XI Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão. Um evento que está a ser organizado pelos alunos destas duas licenciaturas que fazem parte da instituição covilhanense quase desde o seu começo.
Um “importante encontro” que vai reunir alunos, investigadores e docentes vindos de todo o País, com o intuito principal de realizar um debate sobre as mais recentes dinâmicas registadas nestas áreas. Esta reunião, tem lugar “decorre no início de cada ano lectivo, acabando por ser a primeira oportunidade de cada ano para reunir todos os
estudantes a nível nacional”, sublinha Gonçalo Marques, coordenador executivo do XI CNEEG. O mesmo não deixa assim de referir que “este evento assume enorme importância na formação dos estudantes”. Até porque, é muitas vezes no decorrer deste congresso que os alunos destas duas licenciaturas acabam por tomar algumas decisões em termos de áreas profissionais a seguir ou grupos de investigação que gostariam de integrar.
Para esta edição, a organização escolheu como tema “As Potencialidades Estratégicas de Portugal”. Gonçalo Marques recorda que na UBI já foram realizadas duas edições: “a edição V em 2000 e a edição VII em 2004”, o que coloca uma alta fasquia na qualidade da realização deste terceiro encontro na Covilhã.
Para além do debate, os eventos têm sido marcados pelo convívio e pelo um ambiente acolhedor. Os objectivos para a edição deste ano, que irá decorrer no Pólo IV, do Ernesto Cruz, passam por “proporcionar um evento dinâmico e interactivo, discutir o potencial/ medidas de crescimento e de inovação de Portugal, sensibilizar os estudantes para o seu papel de agentes de mudança associados a um espírito de participação, de iniciativa e de liderança, dar a conhecer o ambiente empresarial da Covilhã e proporcionar um ambiente de convívio académico e troca de contactos entre os participantes”, refere Gonçalo Marques. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento.


O evento tem lugar no pólo do Ernesto Cruz
O evento tem lugar no pólo do Ernesto Cruz


Data de publicação: 2009-08-18 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior