Voltar à Página da edicao n. 497 de 2009-07-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 497 de 2009-07-28   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Casa dos Magistrados acolhe os trabalhos de Georgina Dantas

“Lugares Interiores” na Casa dos Magistrados

Uma mostra artística de Georgina Dantas está em exposição na Casa dos Magistrados até ao final do mês. “Lugares Interiores” é o nome do conjunto de trabalhos.

> Eduardo Alves

A Casa dos Magistrados, na Covilhã, acolhe um conjunto de peças artísticas da autoria de Georgina Dantas. Uma exposição que estará patente ao público até ao próximo dia 31 de Julho.
Georgina Dantas é natural de Melgaço, mas reside em Gondomar desde 1983. Cedo lhe reconheceram especial aptidão para as artes, que desenvolveu de forma autodidacta. Consciente de que o aperfeiçoamento era necessário e a curiosidade em aprender novas técnicas e conhecimentos, começou a frequentar ateliers de arte no Porto.
Os seus trabalhos têm sido apresentados, quer em exposições colectivas, quer individuais, recebendo críticas muito positivas e incentivadoras, apontando para um forte sentido estético, para a singularidade dos trabalhos e domínio das técnicas apreendidas.
De entre as exposições que já apresentou, destacam-se as seguintes: de cariz colectivo – Galeria de Arte 245 (porto – 1994); Fórum da Maia (Porto – 1994); Galeria Utopia (Porto – 2006); de cariz individual – Galeria Utopia (Porto – 2007); Extractos de Utopia, Estaleiro Cultural Velha-a-Branca (Braga – 2007) e Rio Parque Nascente (Rio Tinto – 2008).


A Casa dos Magistrados acolhe os trabalhos de Georgina Dantas
A Casa dos Magistrados acolhe os trabalhos de Georgina Dantas


Data de publicação: 2009-07-28 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior