Voltar à Página da edicao n. 496 de 2009-07-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 496 de 2009-07-21   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Bruno Borralhinho vai participar na interpretação das músicas

“Página Esquecida” arranca em Belgais

Um recital de violoncelo e piano vai ser gravado, no próximo sábado, em Belgais. O músico covilhanense, Bruno Borralhinho é um dos mentores desta actividade.

> Eduardo Alves

O violoncelista Bruno Borralhinho e a pianista Luísa Tender apresentam no próximo sábado o projecto “Página Esquecida”. Uma iniciativa que consiste na gravação de um CD duplo inteiramente dedicado à música portuguesa para o selo discográfico alemão Dreyer&Gaido.
É um projecto “absolutamente inédito no que diz respeito à edição da música portuguesa no estrangeiro e representa uma síntese das obras mais importantes para violoncelo e piano de alguns dos compositores portugueses mais importantes de sempre”, explica Borralhinho. Luís de Freitas Branco, Fernando Lopes-Graça, Joly Braga Santos, Armando José Fernandes, Luiz Costa, Cláudio Carneyro, Jorge Peixinho e António Vitorino de Almeida são alguns dos músicos cujos trabalhos vão estar neste CD.
O concerto de apresentação deste projecto, cuja missão prioritária “é a divulgação da música portuguesa no estrangeiro”, terá então lugar no dia 25 de Julho pelas 21.30 horas, na Casa de Belgais, propriedade da pianista Maria João Pires, local que acolherá a gravação do CD durante a presente semana. A data de lançamento do CD está prevista para o próximo mês de Novembro.
Bruno Borralhinho e Luísa Tender são dois dos músicos portugueses mais destacados da actualidade e contam na sua trajectória com inúmeros sucessos a nível nacional e internacional. Decidiram juntar-se para este projecto que tem como principal objectivo contrariar a tendência da música portuguesa ser vista como uma “Página Esquecida” na História da Música erudita mundial.


Bruno Borralhinho vai participar na interpretação das músicas
Bruno Borralhinho vai participar na interpretação das músicas


Data de publicação: 2009-07-21 03:14:49
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior