Voltar à Página da edicao n. 495 de 2009-07-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 495 de 2009-07-14   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Faculdade de Ciências da Saúde acolheu mais um simposium do CICS

Investigação em Medicina “com forte dinâmica”

O Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS) promoveu o quarto simposium anual. Um evento que serve, acima de tudo, para fazer um balanço do trabalho que é desenvolvido nesta estrutura instalada na Faculdade de Ciências da Saúde.

> Eduardo Alves

Pela primeira vez os participantes no simposium anual do Centro de Investigação em Ciências da Saúde não couberam nos auditórios mais pequenos da Faculdade de Ciências da Saúde.
Os participantes neste evento, que teve lugar na passada semana, na Covilhã, acabaram por apresentar e discutir os seus trabalhos no grande auditório da faculdade. Este é apenas “um sinal do dinamismo e o crescimento que o Centro de Investigação e Ciências da Saúde tem tido nos últimos anos”, diz João Queiroz, reitor da UBI e presidente desta estrutura.
Este evento que vai na sua quarta edição serve, essencialmente, para apresentar à comunidade científica alguns dos trabalhos que estão ser desenvolvidos pelos investigadores desta estrutura localizada na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. Mas também para dar a conhecer alguns trabalhos realizados em parcerias com outras entidades académicas e até empresas.
Mas este quarto encontro fica também marcado “pela forte presença de investigadores e académicos jovens”. Sinal que João Queiroz entende como “prova de uma participação cada vez mais assídua dos jovens estudantes de mestrado e doutoramento que se interessam pelos projectos e pela forma como a investigação está a ser pensada e desenvolvida na Faculdade de Ciências da Saúde”. Uma dinâmica e participação cada vez mais jovem que se nota “na apresentação de resultado com investigações que decorrem, não só na UBI, mas em parceria com outras instituições e até empresas”, destaca ainda o responsável do CICS.
Para o também reitor da UBI, “o relacionamento que temos com as empresas, os projectos que temos vindo a desenvolver, a integração que os alunos têm tido nestes projectos tem permitido um crescimento sustentado, um maior número de publicações, um maior número de participações em congressos internacionais e também um cada vez maior número de participantes neste simposium e de comunicações presentes neste evento”, sublinha.


A Faculdade de Ciências da Saúde acolheu mais um simposium do CICS
A Faculdade de Ciências da Saúde acolheu mais um simposium do CICS


Data de publicação: 2009-07-14 00:08:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior