Voltar à Página da edicao n. 494 de 2009-07-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 494 de 2009-07-07   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A UBI vai ter, pela primeira vez, um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

UBI aposta em Gabinete de Acesso

A Universidade da Beira Interior foi uma das instituições nacionais seleccionadas para acolher um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior. Esta estrutura vai agora permitir a aos estudantes candidatos a este grau de ensino, que o desejem, que façam as suas candidaturas na Covilhã.

> Eduardo Alves

Pela primeira vez, os estudantes da zona da Cova da Beira podem fazer a sua inscrição no concurso de Acesso ao Ensino Superior, na cidade da Covilhã. Isto porque, a UBI, passa agora a contar com um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, estrutura que estava restringida às capitais de distrito.
Tiago Sequeira, pró-reitor responsável pela coordenação deste gabinete, sublinha a importância do mesmo “para os estudantes da região”. Esta nova estrutura, que vai funcionar a partir do próximo dia 13 de Julho e durante todo o período de candidaturas, “contará com quatro a cinco técnicos especializados, que vão dar apoio a todos os estudantes que se dirijam à UBI para fazer a sua inscrição no concurso”. Para além desta função, o gabinete irá também servir como plataforma de apoio aos alunos.
Segundo o pró-reitor da UBI, “todos os alunos que se dirijam aos nosso gabinete podem colocar as suas dúvidas, procurar aconselhamento sobre as possíveis escolhas na candidatura e também ficar mais elucidados sobre a forma como decorre todo o concurso de acesso”.
Um outro factor que também vai marcar este gabinete é o das candidaturas on-line. Recorrendo à base informática da entidade que tutela o concurso “os alunos, com a ajuda dos nossos técnicos, podem inscrever-se através da Internet e levar consigo todos os respectivos documentos e certificados dessa mesma inscrição”. Para além da proximidade, todos estes apoios “aos futuros alunos do Superior”, são encarados como mais-valias pelo responsável. O gabinete vai funcionar no pólo principal, junto aos Serviços Académicos.


A UBI vai ter, pela primeira vez, um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior
A UBI vai ter, pela primeira vez, um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior


Data de publicação: 2009-07-07 00:04:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior