Voltar à Página da edicao n. 493 de 2009-06-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 493 de 2009-06-30   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Todas as faculdades vão agora discutir o projecto de regulamento

Comunidade Académica vai analisar Regulamento das Faculdades

O reitor da Universidade da Beira Interior, João Queiroz, vai ouvir a comunidade académica e as considerações que docentes, funcionários e alunos têm a apresentar sobre o Projecto de Regulamento das Faculdades e respectivo Projecto de Regulamento Eleitoral.

> Eduardo Alves

É um dos documentos mais importantes para os próximos passos da UBI. Trata-se do projecto de Regulamento das Faculdades e também do projecto de Regulamento Eleitoral. Devido à sua natureza e abrangência na vida académica, João Queiroz, reitor da UBI, decidiu colocar estas informações à disposição de docentes, alunos e funcionários.
A auscultação da academia é encarada pelo novo reitor da UBI como uma forma de trabalho em conjunto e de ligação de todos os envolvidos na vida da instituição. Desta forma, na passada semana, o responsável máximo reuniu-se com os membros da Comissão Coordenadora do Conselho Científico e apresentou-lhes estes dois projectos que servem de base para os regulamentos finais. Num encontro onde ficou também decidido “que se dava início ao processo de auscultação pública da academia”.
Estes dois documentos, que devem agora ser alvo de avaliações e possíveis alterações vão servir para que dentro de alguns meses se proceda à eleição dos novos presidentes das cinco Faculdades que compõem a UBI, bem como dos presidentes de Departamentos e restantes órgãos. Para além da auscultação da academia sobre os projectos de regulamentos, existirá também uma discussão sobre as linhas mestras do funcionamento da própria academia e “a prossecução da missão da UBI”, lembra o reitor. Esta discussão está enquadrada no compromisso do reitor de sedimentar na UBI a cultura de qualidade que começará com a discussão da missão. A discussão sobre a missão da UBI e a implementação de padrões de qualidade são elementos que decorrem também das recomendações da EUA.
Ouvir todos os envolvidos e receber as possíveis sugestões são os objectivos dos vários encontros que a reitoria promove agora nas cinco faculdades. Segundo a calendarização avançada pelos membros da equipa reitoral, as audições públicas vão começar no próximo dia 3 de Julho, pelas 15 horas, no Anfiteatro 6.1, onde vão estar presentes os membros da Faculdade de Ciências, segue-se a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, a 7 de Julho, pelas 10 horas, no anfiteatro 7.21. No mesmo dia, mas pelas 15 horas, é a vez da Faculdade de Engenharia. Um evento que terá lugar no anfiteatro 8.1. No dia 8 de Julho, pelas 10 horas, o anfiteatro Amarela, da Faculdade de Ciências da Saúde, acolhe mais uma jornada de trabalho. A auscultação terminará na Faculdade de Artes e Letras, quando pelas 15 horas, do dia 8 de Julho, o Anfiteatro da Parada receber os interessados em participar neste evento.
Para além destas acções públicas de apresentação e discussão dos projectos de regulamento, está também disponível um email destinado a receber todas as possíveis sugestões à alteração do documento. Todas as ideias podem ser enviadas para
sugestoes_faculdades@ubi.pt. Os projectos de regulamento podem ser consultados por todos os docentes, alunos e funcionários através da página da UBI. No canto superior direito da mesma, os interessados podem fazer o seu login e posteriormente aceder ao documento através do Menu Lateral onde consta uma “Área Reservada”. Nessa Área está disponível um menu, onde, entre outros, está disponível o Regulamento das Faculdades. Dentro dessa página está disponível o ficheiro com os documentos.


Todas as faculdades vão agora discutir o projecto de regulamento
Todas as faculdades vão agora discutir o projecto de regulamento


Data de publicação: 2009-06-30 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior