Voltar à Página da edicao n. 490 de 2009-06-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 490 de 2009-06-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento teve lugar na Serra da Estrela

Aires Sousa e Lucinda Moreira vencem Nacional de Montanha

No passado sábado, a Bouça, anexa da freguesia de Cortes do Meio, Covilhã, recebe mais uma prova do Campeonato Nacional de Montanha em Atletismo. A 20ª edição deste grande prémio decorreu, mais uma vez, nas encostas da Serra da Estrela, e juntou os melhores nomes da modalidade.

> Eduardo Alves

Aires Sousa (FC Penafiel) venceu a prova masculina do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, disputado na Serra da Estrela, inserido na 20ª edição do Grande Premio Serra da Estrela - Subida do Vale da Bouça, com partida da aldeia da Bouça e chegada nas Penhas da Saúde. Aires Sousa gastou pouco mais de 54 minutos para percorrer os 12 mil metros do percurso efectuado no sistema “sempre a subir”. O atleta que defendia as cores do Penafiel destacou-se na parte final de José Gaspar (GD 3 Santos Populares) que demorou mais 13 segundos e do jovem Rui Muga (GC Bragança) que chegou 14 segundos depois. Por equipas, o GDC Castelo de Paiva revalidou o seu título nacional.
Na prova feminina, Lucinda Moreira (NCL Sport Clube) somou mais um título nacional ao seu palmarés ao concluir em 55 minutos os oito mil metros do percurso. Márcia Martins (Adercus) foi a segunda classificada, com 56 minutos e Lurdes Monteiro (NA Matosinhos) classificou-se em terceiro lugar com 57 minutos. O NA Matosinhos venceu colectivamente. Bebiana Soares (FC Penafiel) e o GDAC Bouça foram os vencedores em Juniores Femininos e Miguel Santos (ARC Vila de Rei) e o GDRC Estrela de Cortes em Juniores Masculinos. Emanuel Machado (EB Prof. Gonçalo Sampaio e Silvana Pimenta (FC Penafiel) são os campeões de sub-23.
A iniciativa foi organizada conjuntamente pelo GDAC Bouça, Associação de Atletismo de Castelo Branco e Federação Portuguesa de Atletismo.


O evento teve lugar na Serra da Estrela
O evento teve lugar na Serra da Estrela


Data de publicação: 2009-06-09 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior