Voltar à Página da edicao n. 489 de 2009-06-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 489 de 2009-06-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A nova direcção do Unidos promete mais dinâmica no contacto com a população

Unidos tem nova direcção

Paulo Bicho é o novo presidente da Unidos Futebol Clube do Tortosendo. A tomada de posse do novo corpo directivo, de uma das maiores associações do distrito, decorreu no passado dia 15.

> Eduardo Alves

Tomaram posse, a 15 de Maio, os novos membros da direcção do Unidos Futebol Clube do Tortosendo. Paulo Bicho, que agora encabeça a presidência do clube tortosendense garante que esta nova direcção “vai dar uma nova vida desportiva e cultural” à freguesia.
Para breve fica também a promessa de apresentação “de forma mais detalhada”, de todo o novo projecto desportivo e cultural. Mas, para já, “fica a certeza da continuidade do basquetebol no clube, que nos últimos anos muito tem prestigiado o clube”. Outra das actividades que também está já a ser elaborada, desta feita, em clobaração com a Junta de Freguesia do Tortosendo, é a do “3º Campo de Férias - Vila do Tortosendo”. Uma iniciativa que irá ter lugar durante o mês de Julho e é destinada às crianças. Jogos, actividades lúdicas e recreativas compõem o cartaz deste campo de férias.
A nova direcção do Unidos Futebol Clube é composta por: Paulo Bicho, como presidente e Vítor Morão e António Sousa, como vice-presidentes.
Fundado em 1946, o Unidos situa-se no centro da vila do Tortosendo, e é um dos grandes dinamizadores da vida social e cultural da freguesia. Com uma sede social aberta a todos os seus habitantes, conta com mais de 1700 sócios, é hoje um dos maiores clubes em associados da região. O basquetebol ocupa um lugar central nas actividades do clube, sendo hoje o maior no distrito, contando com oito equipas dos vários escalões (dos seis aos 19 anos), constituídas por cerca de cem desportistas. Nos últimos anos tem sido hábito o clube participar com quatro a cinco equipas nas diversas competições nacionais organizadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol (F.P.B.). O clube detém uma Escola de Mini Basquete Certificada pela F.P.B. desde da época de 2006/07. O Campo de Férias de verão organizado pelo clube é mais um caso de grande sucesso, com a última edição a contar com 114 crianças.


A nova direcção do Unidos promete mais dinâmica no contacto com a população
A nova direcção do Unidos promete mais dinâmica no contacto com a população


Data de publicação: 2009-06-02 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior