Voltar à Página da edicao n. 488 de 2009-05-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 488 de 2009-05-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Falar sobre a União Europeia e as próximas eleições do dia 7 de Junho é o objectivo deste debate

Secretária de Estado na UBI

Teresa Ribeiro, secretária de Estado dos Assuntos Europeus vem hoje, dia 26, à UBI, participar num seminário intitulado “A União Europeia e a Crise Económica Internacional”.

> Eduardo Alves

Os responsáveis pelo curso de Ciência Política e Relações Internacionais promovem um seminário sobre a União Europeia.
Um evento que tem lugar hoje, 26 de Maio, no anfiteatro 7.22, no pólo da Ciências Sociais e Humanas, pelas 14.30 horas. Neste seminário, intitulado “A União Europeia e a Crise Económica Internacional: Qual a utilidade do Tratado de Lisboa?”, vai estar presente a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Teresa Ribeiro.
A magnitude da crise económica internacional exige uma resposta da Comunidade Internacional e políticas pró-activas dos Estados para fazer face aos problemas e desafios que coloca. Constituirá o Tratado de Lisboa uma ferramenta útil para a União Europeia desenvolver no plano interno uma abordagem europeia e eficaz da crise económica internacional? Contribuirá o Tratado de Lisboa para a afirmação da União Europeia como actor internacional? Ou revela-se o Tratado de Lisboa um instrumento insuficiente para enfrentar os problemas e os desafios internos e externos decorrentes da crise económica internacional? Estas são algumas das questões que os responsáveis pretendem debater neste evento aberto a todos os interessados.
A sessão de abertura contará com o reitor da UBI, seguindo-se a comunicação de contextualização científica do tema pelo director do curso de Ciência Política e Relações Internacionais, professor Alcino Couto. A intervenção da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Teresa Ribeiro encerra as exposições, seguindo-se o debate, aberto ao auditório, que será moderado pelo director do ramo de Ciência Política, André Barata.


Falar sobre a União Europeia e as próximas eleições do dia 7 de Junho é o objectivo deste debate
Falar sobre a União Europeia e as próximas eleições do dia 7 de Junho é o objectivo deste debate


Data de publicação: 2009-05-26 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior