Voltar à Página da edicao n. 488 de 2009-05-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 488 de 2009-05-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Guarda vai ser palco de mais um rally

Escape Livre promove festival automóvel

Entre os dias 10 e 12 de Julho, o clube Escape Livre, da Guarda, vai organizar na cidade mais alta do País, o BP Ultimate Festival Automóvel/Guarda 2009. Um evento monomarca que vai reunir diversos carros antigos na região.

> Eduardo Alves

As paisagens serranas e as ruas da cidade mais alta de Portugal vão servir de cenário para o BP Ultimate Festival Automóvel/Guarda 2009. Um evento promovido e organizado pelo clube Escape Livre que vai reunir diversos veículos de marcas como Jaguar, MG, Porsche e Alfa Romeo, entre outras. Participações garantidas pela primeira vez nesta região.
Depois do êxito do Rali BP Ford Escape Livre organizado durante 20 anos, e também conhecido por “Rali da Guarda”, o Clube Escape Livre regressa às provas de estrada com esta novidade. O BP Ultimate Festival Automóvel/Guarda irá ter lugar no início de cada Verão e tem como objectivo primordial, reunir na cidade mais alta os entusiastas dos clubes monomarca e daqui percorrer os concelhos do distrito. Para este ano, o evento irá decorrer entre 10 e 12 de Julho e do programa provisório faz parte o seguinte alinhamento: sexta-feira, dia 10 de Julho, Alojamento em Hotel na Guarda, sábado, dia 11; Início do percurso de estrada, cerca das 11.30 horas, com o seu fim a estar marcado para as 13.30. Pelas 16.30, decorre uma visita cultural e às 18 é hora de prova especial. O último dia, domingo, 12, arranca com uma visita ao centro histórico da Guarda, marcada para as 10 horas e hora e meia mais tarde, o início do desfile de todas as viaturas. Cerca das 12.30 horas, o desfile das cinco viaturas seleccionadas por clube para atribuição de prémios especiais, com os resultados a serem divulgados às 13, hora de encerramento das actividades.


A Guarda vai ser palco de mais um rally
A Guarda vai ser palco de mais um rally


Data de publicação: 2009-05-26 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior