Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O ZON Criatividade é o maior prémio monetário atribuído em Portugal, nesta área

Sessão de divulgação de Prémio ZON Criatividade em Multimédia

No dia 21 de Maio, pelas 11 horas, no Anfiteatro 1, da Parada acolhe uma sessão de divulgação dos Prémios ZON. Está em concurso o maior prémio monetário atribuído em Portugal.

> Eduardo Alves

A UBI acolhe pelo segundo ano consecutivo o prémio “ZON Criatividade em Multimédia”. Este é o maior prémio monetário atribuído em Portugal, num concurso multidisciplinar, com o valor global de 200 mil euros, distribuído por três categorias: Aplicações, Conteúdos Multimédia e Curtas-Metragens. O primeiro classificado de cada categoria recebe ainda uma Bolsa de investigação na Universidade de Austin, Texas.
Lançado em 2008, numa parceria público-privada entre a ZON Multimédia, a FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) e o ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual) o prémio revelou-se um verdadeiro sucesso na primeira edição, com mais de cem candidaturas. O objectivo é continuar promover a inovação e premiar a excelência, contribuindo para o desenvolvimento das indústrias multimédia e audiovisual em Portugal. A ZON visa ainda distinguir trabalhos que reflictam os valores da empresa, nomeadamente, agilidade, inovação, competência, proximidade e diversidade.
O Prémio ZON é anual e está aberto à participação de indivíduos e/ou organizações em geral, mas é particularmente vocacionado para a população universitária e jovens recém licenciados. A ZON vai iniciar, ainda este mês, um roadshow por algumas Universidade e Institutos do país com o objectivo de promover o Prémio e estimular a participação dos estudantes.
O Júri do Prémio, cujo Presidente é o CEO da ZON, Rodrigo Costa, é constituído por representantes da Empresa e personalidades de reconhecida competência nos domínios da criatividade e inovação.


O ZON Criatividade é o maior prémio monetário atribuído em Portugal, nesta área
O ZON Criatividade é o maior prémio monetário atribuído em Portugal, nesta área


Data de publicação: 2009-05-19 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior