Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento tem lugar no Pólo I da UBI

UBI acolhe terceiro colóquio de Optometria

O núcleo de alunos de Optometria (NEOUBI) promove mais um evento relacionado com esta área. Durante dois dias, tem lugar um colóquio onde se pretende debater a vertente profissional desta licenciatura.

> Eduardo Alves

O III Colóquio de Optometria da Universidade da Beira Interior terá como tema principal “O dia-a-dia de Optometria”. Um evento que tem lugar nos próximos dias 21 e 22 de Maio de 2009 e é organizado, mais uma vez, pelo NEOUBI, Núcleo de Estudantes de Optometria da Universidade da Beira Interior.
Com este evento o NEOUBI pretende fornecer aos alunos e profissionais desta área uma vasta informação acerca das práticas do mundo do trabalho; para isso foram convidados profissionais especializados em diversas áreas da saúde ocular, tais como: Baixa visão, Optometria Pediátrica, Motricidade Ocular, Campimetria, Cirurgia, entre outras. Para além de profissionais especializados na área “contaremos também com algumas empresas, tais como a Essilor, a Shamir, a Alain Afflelou, Optometron e Hemicare, que virão expor os seus produtos, algumas em particular virão expor as suas máquinas, permitindo ao público um contacto directo com as mesmas”, adianta João Nunes, presidente do núcleo.
No primeiro dia, as sessões que decorrem no Anfiteatro Pinto Peixoto, têm início às 9 horas e decorrem até às 19. No segundo dia, os trabalhos decorrem entre as 9.30 e as 13 horas.

> fiadeiro @ ubi . pt em 2009-05-20 12:13:54
É com muita satisfação que vejo os alunos do curso de Optometria - Ciências da Visão revitalizar uma prática a que a UBI e as suas gentes já estavam habituados e que por um motivo qualquer estava com tendências a desaparecer. Parabéns NEOUBI! Parabéns também a todos os alunos... Paulo Fiadeiro


O evento tem lugar no Pólo I da UBI
O evento tem lugar no Pólo I da UBI


Data de publicação: 2009-05-19 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior