Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Diversas inaugurações foram apresentadas na última assembleia

Uma “mão cheia” de inaugurações

A última Assembleia Municipal da Covilhã serviu para a apresentação e votação do relatório de actividades de 2008. Mas para além deste documento, a edilidade covilhanense também deu a conhecer um calendário de várias inaugurações.

> Eduardo Alves

Com as eleições autárquicas à porta, a Câmara da Covilhã tem terminadas diversas empreitadas no concelho. Coincidências ou não, o presidente social-democrata apresentou, na passada sexta-feira, 15 de Maio, um calendário de inaugurações com empreitadas que rondam os quatro milhões de euros.
A segunda fase do Parque de Ciência e Tecnologia, na Zona Industrial do Tortosendo vai ser inaugurado já no próximo dia 20 de Junho. O edifício que está em construção há já vários meses irá acolher diversas empresas na área das engenharias. Segundo o social-democrata, Carlos Pinto, que preside à autarquia covilhanense, este edifício irá permitir a criação de “mais 30 postos de trabalho qualificado, na área das Engenharias”. O autarca garantiu que no dia da inauguração se vai proceder à assinatura de diversos protocolos com um conjunto de empresas que vão permitir a criação desses postos de trabalho.
Também para 20 de Junho e ainda no Tortosendo, está marcada a inauguração do Parque de São Miguel. Um espaço polivalente, localizado no Bairro do Cabeço, que vai acolher a Feira de São Miguel, “mas também diversos eventos que serão promovidos naquele local”. Esta era uma antiga pretensão da freguesia. Há muito que se procurava um espaço para a realização da maior feira agrícola do concelho, mas também se espera um recinto para outros eventos.
Já no dia 21 de Junho, a comitiva social-democrata viaja até à freguesia de Unhais da Serra para inaugurar a Estação de Tratamento de Águas Residuais, o Campo de Futebol e também a avenida de ligação ao hotel termal. Um conjunto de obras, colocadas em funcionamento, que rondam os quatro milhões de euros, segundo Pinto.
O calendário ficará completo no dia 4 de Julho, com a inauguração da “Grande ETAR da Covilhã”. Uma estação de tratamento localizada na Boidobra, que recebe os resíduos da zona da Grande Covilhã, nomeadamente, Tortosendo, Covilhã Canhoso, e Teixoso.
Na assembleia municipal do passado dia 15, foi também apresentado o Relatório de Actividades e as Contas de Gerência da autarquia serrana, do ano passado. Documentos aprovados por maioria com 43 votos a favor e 12 contra.


Diversas inaugurações foram apresentadas na última assembleia
Diversas inaugurações foram apresentadas na última assembleia


Data de publicação: 2009-05-19 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior