Voltar à Página da edicao n. 486 de 2009-05-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 486 de 2009-05-12   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Um dos trabalhos do teatro ACERT vai estar na Covilhã

“circOnferências” no Teatro das Beiras

A companhia de teatro Trigo Limpo/Teatro ACERT apresenta a sua peça “circOnferências”, que está baseada nas obras “As conferências do Sr. Eliot” de Gonçalo M. Tavares e “Dicotomias” de Hélia Correia.

> Eduardo Alves

Um casal utiliza meios audiovisuais rudimentares para expor oralmente a explicação de quatro versos, no caso dele, e uma mensagem de perigo eminente no caso dela. Ela é assistente na conferência dele. Ele é o marido na narrativa dela.
“circOnferências” nasce assim da releitura dos textos propostos tornando-os uma conversa com o público de um casal de conferencistas possivelmente militantes do alertar de consciências e do provocar da reflexão, “em pelo menos um dos espectadores presentes em cada uma das sessões”, esperam os actores. O espectáculo é o resultado final, não só da criação teatral realizada a partir dos monólogos, mas também da aprendizagem efectuada nos projectos anteriores. Foram exploradas novas relações dos textos e dos actores com o espaço cénico, com a luz e com o público.
O texto da peça ganhou forma a partir de “As Conferências do Sr. Eliot” de Gonçalo M. Tavares e “Dicotomias” de Hélia Correia. A encenação está a cargo de Pompeu José que divide a interpretação com Ilda Teixeira. Este espectáculo com duração aproximada de 70 minutos vai estar em palco, no próximo dia 15 de Maio, às 21.30 horas.


Um dos trabalhos do teatro ACERT vai estar na Covilhã
Um dos trabalhos do teatro ACERT vai estar na Covilhã


Data de publicação: 2009-05-12 00:03:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior