Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A mais recente peça do teatr'UBI acaba de ser distinguida em Espanha

marca’dor ganha prémio em festival internacional

marca’dor, o mais recente trabalho do TeatrUBI e da ASTA, acaba de ganhar o Prémio do Júri na XIV MITEU- Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense, Espanha.

> Eduardo Alves

O espectáculo foi apresentado no festival no passado sábado dia 25 de Abril e foi hoje, dia 28 de Abril, conhecido o veredicto do júri deste certame. Um ciclo de teatro onde a presença do Teatr’UBI tem sido uma constante. O festival termina amanhã, com a cerimónia de entrega de prémios, onde estará presente a comitiva covilhanense.
A MITEU decorreu entre os dias 14 e 28 de Abril e contou com a presença de 23 grupos de teatro vindos de cinco países.
Recorde-se que esta é a 13ª participação do grupo covilhanense neste certame e que é galardoado com este prémio pela terceira vez. O trabalho desenvolvido pelo grupo covilhanense ganha assim mérito além fronteiras.
marca’dor teve estreia no passado dia 24 de Março no Teatro-Cine da Covilhã, estando em cena também nos dias 25 e 26. Antes da participação na MITEU, marca’dor esteve em Aveiro e Vigo e no próximo dia 10 de Maio será apresentado em Lisboa.
O mais recente trabalho do Teatr’UBI volta ao palco do Teatro-Cine da Covilhã já no próximo dia 12 de Maio inserido na programação do XIII Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior. Desta vez, “pisa o palco” já com o reconhecimento internacional e um dos mais conceituados prémios desta área, no seu historial.


A mais recente peça do teatr'UBI acaba de ser distinguida em Espanha
A mais recente peça do teatr'UBI acaba de ser distinguida em Espanha


Data de publicação: 2009-04-28 00:44:48
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior