Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os livros falam sobre a história da freguesia de São Martinho

Freguesia de São Martinho em livro

Duas novas publicações vão ser apresentadas no próximo dia 7 de Maio no Salão Nobre da Camarada Covilhã. Os livros retratam a história de São Martinho e das suas gentes.

> Eduardo Alves

“Toponímia da Freguesia de São Martinho” e “História da Freguesia de São Martinho da Covilhã” são os títulos das duas novas obras literárias de António Garcia Borges. Livros que retratam as vivências próprias de uma das freguesias urbanas da cidade da Covilhã.
Duas publicações que falam sobre o nome das principais artérias desta localidade, e as histórias e lendas associadas a mais de 70 ruas e becos que existem no perímetro de São Martinho. O autor destes livros escreveu também já mais títulos semelhantes.
Vítor Tomás, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho sublinha a importância deste acto. “Um dos meus desígnios enquanto autarca nesta junta de freguesia, foi precisamente, o de tudo fazer para colmatar uma lacuna histórica que existia”. Segundo Tomás, São Martinho não tinha “uma obra literária que fosse capaz de perpetuar toda a história desta localidade”. As duas obras irão ser apresentadas em simultâneo, dia 7 de Maio, às 18.30 horas.


Os livros falam sobre a história da freguesia de São Martinho
Os livros falam sobre a história da freguesia de São Martinho


Data de publicação: 2009-04-28 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior