Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A equipa da AAUBI prepara-se para o jogo

Medalha de prata para o futsal feminino

A equipa de futsal feminino da AAUBI esteve ao mais alto nível nos CNU’s. As jogadoras deram tudo que tinham em campo e dignificaram a camisola da Associação Académica. O segundo lugar conquistado sabe a pouco.

> Ricardo Morais

A participação feminina no futsal começou no Pavilhão Municipal Professor Miranda de Carvalho, em Vila D’este. A AAUBI, uma equipa muito organizada, não teve dificuldades para vencer a equipa do IPP. No final, o marcador não deixava dúvidas quanto à melhor equipa em campo, 6-1 para a equipa da UBI.Depois de uma entrada a ganhar nos CNU’s, a equipa teve um contratempo na segunda partida. A equipa defrontou a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) e o resultado não foi o desejado.
Uma partida onde a equipa entrou demasiado relaxada, falhando muitos passes e não conseguindo impor o seu modelo de jogo. A equipa adversária aproveitou esta desorganização para fazer golos e colocar-se em vantagem no marcador. Ao intervalo, a equipa já perdia por duas bolas a zero.
Na segunda parte a equipa da Beira Interior procurou dar a volta ao jogo, mas acabou por ser novamente a equipa da FADEUP a marcar. A equipa da AAUBI não deixou de procurar anular a vantagem das adversárias e acabou por conseguir, com dois golos na segunda parte. Nos minutos finais da partida, a equipa da UBI quase conseguia empatar, mas a sorte não esteve do lado das jogadoras da AAUBI. A partida terminou com uma derrota para a AAUBI, por 3-2.
Com este resultado, a equipa estava obrigada a ganhar o jogo da tarde para se poder classificar para as meias-finais, em segundo lugar do grupo. O jogo contra o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) esperava-se complicado, mas as atletas estiveram à altura e ainda na primeira parte, colocaram-se em vantagem no marcador, através de Cátia Morgado. Até ao intervalo o resultado não se alterou, apesar do domínio quase ininterrupto da equipa serrana. Na segunda parte a equipa do ISCPSI procurou empatar a partida, mas as atletas da AAUBI defenderam muito bem e acabaram por conseguir, nos minutos finais da partida, dilatar o marcador. Primeiro foi Cátia Almeida, a marcar um bonito golo de calcanhar, depois Liliana Soares e por fim Cátia Morgado a bisar e a estabelecer o resultado final em 4-0 para a equipa da AAUBI.
A equipa da AAUBI que teve ainda uma baixa na equipa, a atleta Daniela Silva que saiu lesionada da partida da tarde, tendo sido acompanhada ao hospital para realizar exames, onde se confirmou a ideia de uma entorse.
Nas meias-finais a equipa da AAUBI derrotou a equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) por 4-2. Um jogo difícil, onde a AAUBI esteve ao mais alto nível. Na final da competição, a equipa defrontou a equipa da FADEUP. Um jogo emocionante, onde a equipa da AAUBI acabou por perder por 7-6,no final das grandes penalidades.
No final, as atletas da AAUBI não conseguiam esconder a tristeza de não se sagrarem campeãs nacionais, mas estavam conscientes de que tudo tinham feito para alcançar a vitória. Um grupo muito unido foi aquele que saiu do Pavilhão Municipal de Gaia, depois de terem mostrado ao longo da última semana, um futebol de muita qualidade. A participação da equipa feminina terminou com o segundo lugar nos campeonatos, levando para casa a medalha de prata.

 

[voltar]


A equipa da AAUBI prepara-se para o jogo
A equipa da AAUBI prepara-se para o jogo


Data de publicação: 2009-04-28 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior