Voltar à Página da edicao n. 482 de 2009-04-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 482 de 2009-04-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento decorreu no Edifício das Matemáticas

Da UBI até à Disney

A Walt Disney Group associou-se à Universidade da Beira Interior, UBI, e à Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, ESHTE para que aos alunos destas universidades tenham oportunidade de fazer parte integrante do Staff na Walt Disney – Florida.

> Sara Susano

Pelo segundo ano consecutivo, é apresentado na UBI o Programa de Estágios da Walt Disney Group, que resulta da associação entre a UBI e a ESHTE com o objectivo de proporcionar aos seus alunos de Turismo, no caso da ESHTE, e de Ciências da Comunicação, Multimédia, Tecnologias de Informação e Informática, Marketing e de Ciências do Desporto, a possibilidade de estagiar durante seis meses fora do País numa empresa tão emblemática como a Walt Disney.
Durante o estágio, os participantes terão também formação numa universidade da Florida que, neste momento, ainda não está escolhida. Ao participar deste projecto, o estagiário estará a fazer parte de uma experiência que o preparará tanto académica como profissionalmente. Para além de formação académica, o aluno também será remunerado, o que, para muitos, é um grande ponto a favor. O estagiário irá melhorar o seu nível de Inglês, terá a oportunidade de colaborar com a maior empresa de animação e entretenimento do mundo, vai estudar nos Estados Unidos da América, viver 6 meses nos EUA, e ainda terá contacto com pessoas de todo o mundo.
Para Inês Honorato, aluna de Ciências da Comunicação na UBI, que esteve presente na sessão de esclarecimento ocorrida na Terça-feira dia 31 de Março, este é um projecto “extremamente interessante, porque nos permite ir estudar nos EUA, aperfeiçoar o Inglês, conhecer a cultura americana e contactar com pessoas de todo o mundo, ao mesmo tempo que trabalhamos num universo de fantasia”, além disso, “o facto de ser remunerado é uma mais-valia. Assim, mesmo as pessoas que não tenham grandes posses financeiras, podem participar neste projecto e ver o seu investimento inicial recuperado”.


O evento decorreu no Edifício das Matemáticas
O evento decorreu no Edifício das Matemáticas


Data de publicação: 2009-04-14 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior