Voltar à Página da edicao n. 480 de 2009-03-31
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 480 de 2009-03-31   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Departamento de Desporto vai mostrar os pontos positivos do coaching

Desporto promove Coaching na Covilhã

O Departamento de Ciências do Desporto da UBI vai realizar um workshop sobre “Constelações Organizacionais”. Um evento que terá lugar no próximo dia 18 de Abril, na Covilhã.

> Eduardo Alves

O Departamento de Desporto da UBI está a organizar um workshop de um dia para um grupo restrito de pessoas, preferencialmente gestores, administradores, treinadores, chefes de equipa, directores de escolas, etc., sobre coaching.
Esta iniciativa, que terá lugar no próximo dia 18 de Abril, no Hotel Turismo da Covilhã vai abordar várias temáticas, como por exemplo: “As constelações estruturadas; as constelações encobertas ou cegas; a aplicação do diagnóstico: o que é que está a acontecer nesta organização? A aplicação do projecto: qual é o efeito se procede a uma alteração na organização? A aplicação na mudança: processo de trabalho; as constelações de marketing e de produto; reorganização da estrutura; trabalho sistémico em “coaching” e em situações individuais; os passos numa constelação: iniciando a entrevista, primeiras intervenções, etc”. 
Intitulada “Constelações Organizacionais”, esta iniciativa pretende mostrar que o processo de coaching tem conseguido resultados bastante positivos. A sua aplicação “está focada no aprimoramento das competências pessoais e profissionais do gestor para o exercício de qualquer liderança”, adiantam os membros da organização.
O coaching individual caracteriza-se como um processo em que um coach estabelece uma relação com o coachee, com o propósito de facilitar o alcance de seus objectivos e metas. A técnica do coach, quando dominada pelo líder, torna-o capaz de levar a sua equipa, e consequentemente a sua organização, a resultados surpreendentes.
Muita da energia invisível num grupo ou organização passa despercebida aos gestores e administradores apenas por não saberem algumas coisas que eventualmente sabiam, mas apenas não sabiam que o sabiam.
Com a metodologia das “Constelações Organizacionais, restabelece-se o elo perdido: trata-se de uma ferramenta surpreendente para aprendermos algo mais sobre nós e de uma utilidade inquestionável para tantos que têm frequentado as acções. A sua aplicação tem-se estendido a empresas, pequenas e grandes organizações, escolas, clubes e equipas desportivas”, garantem os responsáveis do Departamento. Informações ou inscrições podem ser feitas para o e-mail: vera@ubi.pt.

 


O Departamento de Desporto vai mostrar os pontos positivos do coaching
O Departamento de Desporto vai mostrar os pontos positivos do coaching


Data de publicação: 2009-03-31 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior